Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Xampu a seco é só para quebrar galho!

17 de agosto de 2015 0

imirante

Quem ainda não usou o xampu a seco é bom saber: só serve para quebrar galho quando os fios estão oleosos e não dá tempo de lavar a cabeleireira! Mesmo assim, é fundamental fazer um teste antes para verificar se a pessoa não tem alergia à fórmula. Ela contém amido de alumínio octenilsuccinato, que é um sal de alumínio muito utilizado em cosméticos, esclarece a dermatologista Letícia Pargendler . – Apesar de não prejudicar os fios, pode causar irritações no couro cabeludo, especialmente se for aplicado de forma incorreta ou se a pessoa possuir alergia a algum dos componentes do produto, acrescenta a médica. Para testar, basta aplicar em alguma parte da pele, como o dorso do pulso, por exemplo, e aguardar 24 horas.Saiba mais!

Quando usar?
Use somente em situações emergenciais para ganhar tempo e para disfarçar a oleosidade. Ele não limpa com eficácia e, portanto, não deve substituir  a lavagem normal. Seu uso frequente, inclusive, pode causar queda de cabelo já que prejudica a oxigenação do couro cabeludo.

Aplicação:
O produto é comercializado em forma de spray ou em pó. É importante observar, atentamente, as recomendações de uso ou poderão ocorrer inflamações no couro cabeludo. Na embalagem em spray, por exemplo, deve-se manter uma distância de 10 à 15 centímetros da cabeça.

Contraindicações:
Ocorrência de caspa, lesões ou descamação no couro cabeludo;
Pessoas alérgicas.

Liberado!
– Gestantes e quem faz tratamentos químicos podem usar. 

Texto: Anah Ferraz
Foto: Imirante/Reprodução

Envie seu Comentário