Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Problemas de coluna podem gerar calosidade nos pés

21 de agosto de 2015 0

mujer hispa vista

Em destaque, hoje, no Caderno Lady, encartado no jornal Diário Gaúcho, um problema bastante comum: calosidade nos pés. A podóloga Rosângela Barreto explica como surgem esses calos e como tratá-los. Saiba, agora, quais os tipos mais comuns.

Parte superior do quinto dedo – Gerado por calçado apertado ou problemas no próprio sapato como o tipo de material que é duro ou tem uma costura que faz atrito com o dedo

Na região plantar ( sola do pé) logo abaixo dos dedos – A causa é o uso excessivo de salto alto porque os pés ficam apoiados nessa região causando uma sobrecarga

Entre dedos – Pode ser fungo causado por umidade ou devido a pressão entre os dedos pelos uso de calçado apertado, como os de bico fino.

Evite!

Lixar ou tentar tirar os calos em casa não resolve o problema e até piora, podendo inflamar. No máximo, aplique um adesivo de silicone que pode ser encontrado em farmácias, mas só para quebrar o galho! O importante é consultar um podólogo para fazer a retirada dessa calosidade e também avaliar se o problema não necessita de acompanhamento médico como um ortopedista ou dermatolgista.

Texto: Anah Ferraz
Foto: Mujer Hispavista/ Reprodução

Envie seu Comentário