Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Confira dicas para adotar o estilo de Atena, de A Regra do Jogo

04 de setembro de 2015 0

Conhecida por fazer sucesso com os figurinos de suas personagens, Giovanna Antonelli está arrasando como Atena, em A Regra do Jogo, a novela das 21h que estreou na segunda-feira. As roupas modernas com um toque de sensualidade, usadas pela personagem, são fortes candidatas a virar moda nas ruas com o desenrolar da trama.

Pensando nisso, o Lady convidou a professora de Moda do Senac Novo Hamburgo Bruna Michel para analisar quatro looks da personagem e dar dicas para usar e abusar do estilo Atena por aí.

– A personagem é uma mulher de atitude, que não tem medo de nada. E esses elementos podem ser vistos através do figurino dela – explica Bruna.

Já Giovanna é toda orgulho ao falar sobre a personagem em entrevista ao Gshow:

– Atena veste tendências, coisas novas e releituras. É um estilo para todas as mulheres, de todos os gostos.

Atitude

Foto: TV Globo / Divulgação

Foto: TV Globo / Divulgação

O look total black (todo preto), com peças em couro, tem sido explorado por diversas marcas em suas coleções. Uma opção mais barata do que o couro legítimo é o sintético, facilmente encontrado.

A Atena, cheia de atitude, mistura jaqueta, calça e bolsa com texturas parecidas, e ainda joga acessórios dourados e pesados na produção. Para completar, peças de grife, conforme o gosto por luxo.

Mas, para não perder a mão, respeite seu próprio estilo. Misturar peças mais elaboradas com outras básicas garante o equilíbrio.

Recortada

Foto: TV Globo / Divulgação

Foto: TV Globo / Divulgação

Atena adora recortes assimétricos, que deixam partes estratégicas do corpo em evidência. A saia longa é mais curta na frente, deixando parte da perna à mostra, mas os recortes também podem ser usados nas costas e na barriga.

Quem está acima do peso deve tomar cuidado para não mostrar demais nem exagerar na abertura da roupa – aposte no bom senso! Uma opção para todos os tipos de corpo são os recortes nos ombros, que ficam perfeitos para um look de festa.

 

Acessórios meus

Foto: TV Globo / Divulgação

Foto: TV Globo / Divulgação

Atena é fã de acessórios. Aqui, ela apostou em um vestido de apenas uma cor e com modelagem simples, com poucos detalhes – o pulo do gato foi investir em brincos, colar e anéis.

Apesar de usar vários ao mesmo tempo, todos os acessórios são da mesma cor e de materiais semelhantes. Assim, não conflitam entre si, e o visual não perde a harmonia.

Adote este truque para valorizar aquele vestido básico que já usou outras vezes e que precisa ser renovado. Mas não exagere: lance mão de vários assessórios impactantes apenas se você
sentir-se bem assim.

 

Certeira

Foto: TV Globo / Divulgação

Foto: TV Globo / Divulgação

O jeans, bastante presente nos figurinos da Atena, estará em alta no próximo verão. As camisas, por exemplo, são um curinga e podem ser usadas por quem tem qualquer tipo de corpo.

Combinam com saia longa (confira no look abaixo, à direita), curta, com calça jeans – basta soltar a imaginação! Aposte nelas para o trabalho, se o seu emprego não exige formalidade, e para o lazer, seja um passeio durante o dia ou uma festa à noite. Ajuste apenas os acessórios.

Envie seu Comentário