Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Confira dicas para adotar o estilo de Atena, de A Regra do Jogo

04 de setembro de 2015 0

Conhecida por fazer sucesso com os figurinos de suas personagens, Giovanna Antonelli está arrasando como Atena, em A Regra do Jogo, a novela das 21h que estreou na segunda-feira. As roupas modernas com um toque de sensualidade, usadas pela personagem, são fortes candidatas a virar moda nas ruas com o desenrolar da trama.

Pensando nisso, o Lady convidou a professora de Moda do Senac Novo Hamburgo Bruna Michel para analisar quatro looks da personagem e dar dicas para usar e abusar do estilo Atena por aí.

– A personagem é uma mulher de atitude, que não tem medo de nada. E esses elementos podem ser vistos através do figurino dela – explica Bruna.

Já Giovanna é toda orgulho ao falar sobre a personagem em entrevista ao Gshow:

– Atena veste tendências, coisas novas e releituras. É um estilo para todas as mulheres, de todos os gostos.

Atitude

Foto: TV Globo / Divulgação

Foto: TV Globo / Divulgação

O look total black (todo preto), com peças em couro, tem sido explorado por diversas marcas em suas coleções. Uma opção mais barata do que o couro legítimo é o sintético, facilmente encontrado.

A Atena, cheia de atitude, mistura jaqueta, calça e bolsa com texturas parecidas, e ainda joga acessórios dourados e pesados na produção. Para completar, peças de grife, conforme o gosto por luxo.

Mas, para não perder a mão, respeite seu próprio estilo. Misturar peças mais elaboradas com outras básicas garante o equilíbrio.

Recortada

Foto: TV Globo / Divulgação

Foto: TV Globo / Divulgação

Atena adora recortes assimétricos, que deixam partes estratégicas do corpo em evidência. A saia longa é mais curta na frente, deixando parte da perna à mostra, mas os recortes também podem ser usados nas costas e na barriga.

Quem está acima do peso deve tomar cuidado para não mostrar demais nem exagerar na abertura da roupa – aposte no bom senso! Uma opção para todos os tipos de corpo são os recortes nos ombros, que ficam perfeitos para um look de festa.

 

Acessórios meus

Foto: TV Globo / Divulgação

Foto: TV Globo / Divulgação

Atena é fã de acessórios. Aqui, ela apostou em um vestido de apenas uma cor e com modelagem simples, com poucos detalhes – o pulo do gato foi investir em brincos, colar e anéis.

Apesar de usar vários ao mesmo tempo, todos os acessórios são da mesma cor e de materiais semelhantes. Assim, não conflitam entre si, e o visual não perde a harmonia.

Adote este truque para valorizar aquele vestido básico que já usou outras vezes e que precisa ser renovado. Mas não exagere: lance mão de vários assessórios impactantes apenas se você
sentir-se bem assim.

 

Certeira

Foto: TV Globo / Divulgação

Foto: TV Globo / Divulgação

O jeans, bastante presente nos figurinos da Atena, estará em alta no próximo verão. As camisas, por exemplo, são um curinga e podem ser usadas por quem tem qualquer tipo de corpo.

Combinam com saia longa (confira no look abaixo, à direita), curta, com calça jeans – basta soltar a imaginação! Aposte nelas para o trabalho, se o seu emprego não exige formalidade, e para o lazer, seja um passeio durante o dia ou uma festa à noite. Ajuste apenas os acessórios.

Frescor, alegria e leveza: confira as tendências da próxima estação

28 de agosto de 2015 1

A primavera desabrochou em pleno inverno e com ares de calor fora de época. Desfilar linda, leve e solta por aí com roupas fresquinhas, coloridas e artesanais é a pedida.

Experimente apostar em tendências para ficar ainda mais bonita e atualizar o visual. Os estilos boho (hippie chic) e esporte chic, assim como as referências artesanais, estampas tropicais e geométricas são algumas sugestões. Que tal iluminar o visual a partir dessas ideias?

Preto e branco

Foto: Julio Cordeiro / Agência RBS

Foto: Julio Cordeiro / Agência RBS

Existem cores e modelagens que nunca saem de moda e permitem compor os mais variados estilos, desde o descontraído até o mais refinado. Assim é a dupla do macacão com corte vazado na cintura e vestido longo em crochê, que podem ser usados no dia a dia ou em grandes festas.

Como uma luva

Foto: Julio Cordeiro / Agência RBS

Foto: Julio Cordeiro / Agência RBS

Vestido longo com estampa tropical vale para qualquer horário e ocasião nas altas temperaturas! Cai bem na cidade e na praia.
Já uma saia longa com camisa tem a mesma versatilidade por serem básicas e atemporais. O que vai definir os estilos são
os acessórios.

Geometria

Foto: Julio Cordeiro / Agência RBS

Foto: Julio Cordeiro / Agência RBS

A onda esporte chic tem frescor e modernidade como a saruel em forma de calça de abrigo. Com salto alto e uma blusa cropped (curtinha), fica pra lá de moderno e com toque de sofisticação.
O macaquinho faz as vezes de vestido misturando estampas geométricas em tons vibrantes. Levanta o visual em qualquer horário!

Descontraia

Foto: Julio Cordeiro / Agência RBS

Foto: Julio Cordeiro / Agência RBS

Os shortinhos com pegada boyfriend (largos e soltos) servem até para a balada se usados com salto. Já a saruel com colete em crochê é despojada e funciona de dia para passeios ou em programações noturnas bem descontraídas.

Pompéia Fashion Weekend: dois dias de desfiles e atividades gratuitas

28 de agosto de 2015 3
Foto: Reprodução / Facebook

Foto: Reprodução / Facebook

Nesta sexta-feira e neste sábado, as Lojas Pompéia abrem suas portas para o público em geral. Durante dois dias, todos também poderão conferir os desfiles, além de usufruir de espaços de make-up, relaxamento, consultoria de moda e muitas outras atrações gratuitas. Confira:

Quando: sexta e sábado, dias 28 e 29 de agosto
Onde: Vigário José Inácio, 355, Centro Histórico Porto Alegre/RS
Saiba tudo pelo site: www.lojaspompeia.com/pfw2015

Sexta-feira, dia 28
Das 9h às 18h: espaços de make-up, relax e consultoria de moda gratuita
10h: closet de ideias: integrantes da Escola de Moda Pompéia vão falar sobre moda acessível.
11h: desfile primavera-verão 2016
15h: closet de ideias com as apostas para as temporadas mais quentes
16h: desfile primavera-verão 2016

Sábado, dia 29:
Das 9h às 18h: make-up, relax e consultoria de moda gratuita
10h: como fazer um make em cinco minutos
11h: como mudar seu look a partir de dicas da Escola de Moda

//

Atenção, mulherada! Tem atividade gratuita, neste final de semana, no Pompéia Fashion Weekend. Confiram todas as informações e aproveitem! :)  #DiarioGaucho

Posted by Diário Gaúcho on Sexta, 28 de agosto de 2015

Coluna da Lis Aline: Exibição de felicidade

24 de agosto de 2015 0

msn

Li em algum lugar que as pessoas são, nas redes sociais, como são no dia a dia. Assim, quem é mais discreto, permanece deste jeito em suas postagens no Facebook. Já aqueles cuja vida é, digamos, um livro aberto, também expõem-se mais na internet. Mas existe um tipo de postagem em rede social que é bem fácil de encontrar. É o que eu chamo de “esfregar a felicidade na cara dos outros”. Funciona assim: você vive um momento legal e quer que todos saibam disso. Um exemplo é o ex-casal Zezé Di Camargo e Zilu. Ambos cinquentões, com a vida resolvida, ainda ficam dando letrinha um para o outro. Se você é do tipo que gosta de exibir a felicidade de forma ostensiva nas redes sociais, tudo bem. Mas avalie as consequências de se expor demais e pense: a quem realmente interessa saber tudo isso?

Foto: MSN/Reprodução

Saia da mesmice!

24 de agosto de 2015 0

MODA1 (1)

                                                                              FOTOS JÚLIO CORDEIRO

Saia longa é o tipo de roupa versátil que nunca sai de moda e vale para qualquer horário e ocasião. Alonga com elegância, mas também pode ser esportiva, casual e muito sexy. Apostar nas fendas, por exemplo, é um ótimo recurso para imprimir sensualidade.

Uma saia longa em um look monocromático e de tom escuro, como preto ou azul-marinho, tende a deixar o corpo esguio. Já as modelagens com estampas coloridas e de corte amplo incorporam leveza ao visual e podem disfarçar quadril estreito e pernas finas.

Então, inspire-se nas dicas, saia da mesmice e alongue-se!

MODA4

RENDA-SE

Modelagens em renda com forro somente até a altura do joelho fazem um charmoso jogo de mostra e esconde das pernas que revela graciosidade ao caminhar.

Para quebrar o ar clássico do tecido, vale contrapor com a modernidade do jeans, apostando em uma camisa amarrada na cintura. Uma proposta que cai bem à noite.

 MODA2

SEXY

Saia longa pode ser bem sexy. Basta apostar na versão com fenda que, além da sensualidade, também traz requinte e estilo. Composição perfeita para programações noturnas como jantares e eventos.

 MODA1 (1)

MIX DE ESTILOS

Misturar a descontração das saias indianas com o ar sério de um blazer estruturado pode formar um look bem interessante. O pulo do gato para deixar a composição original e com personalidade é apostar em um cinto marcante. Vale como dica para o dia e para a noite.

MODA3 (2)

DESCOLADA

Quem disse que saia longa não pode ser usada com tênis e compor um ar moderninho? Um moletom com ombro caído e uma echarpe atualizam ainda mais o visual.

Uma boa ideia para quebrar o ar clássico de certas modelagens e que é ótima para o dia, mas também fica bacana em programações descontraídas à noite.

Texto e Produção: Anah Ferraz

Modelo: Ana Coelho, Azure Models

Cabelos e maquiagem: Andréa Kronhardt Unhas: Priscila Santos, Studio Up Hair, 9824-5631

Roupas e acessórios: lojas Sonho Rosa, Bella Dona Moda Feminina, Byb Fashions e Beauty Fashion, do Centro Shopping

Problemas de coluna podem gerar calosidade nos pés

21 de agosto de 2015 0

mujer hispa vista

Em destaque, hoje, no Caderno Lady, encartado no jornal Diário Gaúcho, um problema bastante comum: calosidade nos pés. A podóloga Rosângela Barreto explica como surgem esses calos e como tratá-los. Saiba, agora, quais os tipos mais comuns.

Parte superior do quinto dedo – Gerado por calçado apertado ou problemas no próprio sapato como o tipo de material que é duro ou tem uma costura que faz atrito com o dedo

Na região plantar ( sola do pé) logo abaixo dos dedos – A causa é o uso excessivo de salto alto porque os pés ficam apoiados nessa região causando uma sobrecarga

Entre dedos – Pode ser fungo causado por umidade ou devido a pressão entre os dedos pelos uso de calçado apertado, como os de bico fino.

Evite!

Lixar ou tentar tirar os calos em casa não resolve o problema e até piora, podendo inflamar. No máximo, aplique um adesivo de silicone que pode ser encontrado em farmácias, mas só para quebrar o galho! O importante é consultar um podólogo para fazer a retirada dessa calosidade e também avaliar se o problema não necessita de acompanhamento médico como um ortopedista ou dermatolgista.

Texto: Anah Ferraz
Foto: Mujer Hispavista/ Reprodução

Estilo? Conforto e naturalidade!

20 de agosto de 2015 0

celebs venue

Se você ainda usa pijama ou camisola, experimente o conceito home wear. A expressão, em inglês, significa roupa para ficar em casa. São peças leves, soltinhas e confortáveis. Servem tanto para dormir como na hora do relax. Ideais para vestir  quando chegamos em casa após de um dia exaustivo de trabalho. Uma proposta de naturalidade que prioriza tecidos macios, mas que tenham elasticidade a fim de facilitar os movimentos.

Aurelia Gliwski for Hush UK catalogue (Summer 2009) photo shoot

Malhas, fibras de algodão, moletom e plush – aquele que parece moletom aveludado; são ideais. Uma evolução do pijama que não precisa ser à base de conjuntos prontos. Pode-se montar looks com camisetas, regatas, casaquinhos, calças de abrigo, e até vestidos.

Anah Ferraz – Especializada em Moda, Mercado e Comunicação – PUC/RS

Foto: Celebs Venue/ Reprodução

Guerra nas Estrelas inspira linha de maquiagem

20 de agosto de 2015 0

max-factor-star-wars-1
Quem lembra do filme Guerra nas Estrelas vai adorar a novidade: a saga que fez o maior sucesso nos anos 80 está de volta com um novo filme cuja estreia está prevista para dezembro. Star Wars: O Despertar da Força já movimenta vários mercados, inspirando a criação de uma infinidade de produtos, inclusive de beleza.

A Max Factor, por exemplo, acaba de lançar uma edição limitada de maquiagem. Metalizados e tons de preto – referência forte nos personagens da história criada por George Lucas, é a inspiração da nova linha. O lançamento, inclusive, contou com um ensaio especial com make de Pat McGrath, considerada uma das maiores maquiadoras do mundo.

Texto: Anah Ferraz
Fotos: Hugo Gloss/ Reprodução

Decoração Zen

19 de agosto de 2015 0

elo 7
Alguns elementos decorativos, além de incorporar beleza aos ambientes ainda promovem bem estar e são capazes de deixar o astral nas alturas. As mandalas são um bom exemplo. Funcionam como uma espécie de cura decorativa já que servem para relaxar a mente e o espírito.

A palavra deriva do sânscrito, que significa “o centro”, o “círculo mágico”, “o mistério”. Em diversas culturas, representa a eternidade e é vista como um círculo poderoso que remete ao autoconhecimento. Entre os orientais, é usada na prática da meditação. Uma ótima maneira de decorar harmonizando a casa para ficar daquele jeitinho de lar doce lar.

instgrammobly

frana adesivos

Texto: Anah Ferraz
Fotos: / Reprodução

Cílios 3D alongam com naturalidade

19 de agosto de 2015 0

aproveita abc

Imagina aquele olhar poderoso, com cílios lindos sem usar máscara e nem curvex? Não é sonho, não! É o que faz o alongamento 3D: uma nova técnica que é diferente do alongamento de cílios normal, que proporciona volume e naturalidade. O resultado são cílios longos e muita praticidade.

A novidade é feita a partir de fios sintéticos que são colados nos fios naturais existentes. A quantidade e o comprimento são definidos de acordo com a necessidade e tamanho dos olhos. O efeito pode durar até 45 dias.Para quem não abre mão de estar sempre com essa aparência, a manutenção deve ser feita a cada 20 dias.

Texto: Anah Ferraz
Foto: Aproveita ABC/ Reprodução