clicRBS
Nova busca - outros
28 abr18:21

Associação envia reivindicações para a Secretaria de Segurança

A Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (Alsepro) deve entregar nesta sexta à Secretaria de Segurança Pública (SSP) a lista de solicitações a serem implementadas em órgãos de segurança sediados em Lajeado. As propostas irão junto com outra lista, organizada pelo Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat), a partir de avaliações da Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

A Alsepro definiu quatro prioridades para a área. Veja quais são:

Prioridade n°1- Construção de um presídio, como ferramenta fundamental da repressão e ressocialização.

Prioridade n° 2 – Implantação de políticas públicas estaduais no enfrentamento à drogadição.

Prioridade n° 3 – Mais efetivo, aparelhamento e modernização das polícias (Brigada Militar, Polícia Civil, Bombeiros e Patrulha ambiental).

Prioridade nº 4 – Instalação do núcleo regional do IGP na comarca de Lajeado.

Apoio comunitário

A entidade discutiu também a ampliação da Delegacia de Polícia de Lajeado, obra que terá o patrocínio da Alsepro e de pelo menos quatro prefeituras da área atendida pela DP local – somente a administração de Santa Clara do Sul ainda não confirmou o apoio. A obra orçada em R$ 350 mil terá 360 metros quadrados. A Alsepro deverá investir R$ 40 mil, mas ficará responsável por gerir os valores da construção.

A entidade reuniu-se nesta semana com delegados de polícia para definir os últimos detalhes sobre a obra, que será iniciada no dia 10. O empresário Léo Katz deverá coordenar o trabalho, a ser executado com mão de obra prisional.

Para evitar gastos em excesso, a Alsepro está solicitando o apoio comunitário para erguer o prédio. Voluntários que estiverem dispostos a ajudar no podem fazer contato com a Polícia Civil, através do telefone 3714-2888 (com o delegado José Romaci Reis). Doações financeiras também podem ser feitas através do mesmo contato.

Reunião-almoço

A lista de solicitações regionais para a área da segurança pública será debatida em reunião-almoço que ocorre na quarta-feira, na sede da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). Está confirmada a presença do secretário estadual da Segurança Pública, Aírton Michels.

Por

Comentários