clicRBS
Nova busca - outros
21 jun09:05

Frente fria estaciona no Estado e mantém o tempo fechado em todas as regiões

Zero Hora

O inverno chega com muita chuva no Rio Grande do Sul. Estacionada sobre o Estado, uma frente fria mantém o tempo fechado durante a semana.

O guarda-chuva será peça de todos os gaúchos nos próximos dias. O amanhecer abafado, com mínima em torno 15°C na maior parte do Estado, será acompanhado por chuva. As chuvas fortes chegam primeiro nas regiões Noroeste e Missões. Ao longo do dia, a chuva forte também atinge a divisa com Santa Catarina.

Na Capital, a terça-feira começa com tempo fechado e chuva, mas à tarde a chuva cessa. Somente no Sul a temperatura é um pouco mais baixa nas primeiras horas do dia, ficando próxima dos 12°C — onde o tempo abre à tarde.

Em Lajeado o tempo é nublado a chuva diminuei no decorrer do dia. Temperatura mínima será de 16°C e máxima de 20°C. A temperatura e os ventos favorecem uma condição de frio para a região. Os ventos sopram do quadrante sul com intensidade de 30 km/h. A umidade relativa do ar em torno de 82%.

Inverno começa nesta terça-feira

Começa às 14h16hmin desta terça-feira um inverno sem extremos, que poderia ser marcado por fenômenos como o El Niño e o La Niña. No entanto, haverá alternância de dias frios e outros mais quentes, chuvaradas e períodos de céu claro.

Segundo a Somar Meteorologia, os índices de temperatura e precipitação devem ficar ao redor da média histórica.

O frio deverá ser mais marcante em julho e na primeira quinzena de agosto, de acordo com a Central RBS de Meteorologia. Já as chuvas deverão ser mais frequentes em setembro.

Previsão para os próximos dias

Na quarta-feira, o tempo melhora na metade sul do Estado no decorrer do dia. Já no Norte, o tempo continua instável e a chuva vai, gradativamente, perdendo força. As pancadas de chuva continuam podendo ocorrem a qualquer hora do dia, intercaladas com períodos de melhoria.

O tempo feio também marca a quinta-feira. Novamente há previsão de temporais no Nordeste ainda na madrugada. No decorrer do dia, as chuvas mais intensas ocorrem do Noroeste até o Litoral Norte.

Por

Comentários