clicRBS
Nova busca - outros
02 jul09:41

Massa de ar polar traz frio intenso

Uma massa de ar polar avança pelo sul e oeste do Estado e já garante temperatura de -0,3ºC em Quaraí, na Fronteira Oeste.

Às 7h a temperatura era de -0,1 em Santana do Livramento e 0,4ºC em Uruguaiana. Já na Campanha, Dom Pedrito e Bagé registravam 0,5ºC. Em Porto Alegre, o dia começa com nevoeiro e chuva fina, com temperatura de 8,8ºC. Em Gramado, o dia amanheceu com chuva fraca e temperaturas em torno dos 6ºC, segundo a Estação Meteorológica do Grupo RBS.

Em Lajeado ao longo do sábado a umidade mantém a presença das nuvens e o risco de pancadas de chuva. Da tarde para a noite, com a intensificação do ar polar sobre o RS, não se descarta a ocorrência de chuva mais intensa à medida em que o frio avança.

A temperatura deve subir lentamente em todo o Estado, mas por diferentes razões. No Norte, devido à cobertura de nuvens, pode ter chuva e circulação dos ventos mais frios do quadrante sul. No Sul e Oeste, apesar do tempo aberto e seco, a temperatura não sobe devido à presença do ar polar, com máximas que irão oscilar em torno de 10°C.

As máximas tendem a ocorrer no norte do Estado, mesmo com a instabilidade, mas não passam dos 12°C.

Por

Comentários