clicRBS
Nova busca - outros
03 jul10:03

Ar polar provoca frio intenso e geada neste domingo no Estado

Depois do sábado chuvoso o sol volta brilhar neste domingo gelado. Em Lajeado a previsão é de que a temperatura máxima chegue a 11°C e mínima ficou em 0°C.

Uma massa de ar polar ganha intensidade sobre o território gaúcho neste domingo e irá garantir um início de manhã gelado em todo o Estado. A passagem de uma frente fria faz o tempo ficar aberto, o que favorece a formação de geada.

Início de semana será de muito frio

Na segunda-feira, os gaúchos irão enfrentar temperaturas ainda mais baixas. Há risco de geada em todo o Estado, com exceção do Litoral, onde a umidade é um pouco mais alta e dificulta a formação do fenômeno. As mínimas ficam abaixo de 0°C em quase todo o território gaúcho e podem chegar a -5°C na Serra. O sol aparece e eleva um pouco as temperaturas, mas elas não devem passar dos 12°C em nenhuma cidade gaúcha.

Na terça-feira, a intensidade do frio diminui, porém, deve gear pelo terceiro dia seguido no Rio Grande do Sul. O amanhecer terá novamente temperaturas negativas e na Serra, a mínima prevista é de -4°C. À tarde, porém, a elevação das temperaturas já é maior e algumas cidades, como Torres, onde os termômetros devem marcar até 17°C. Em Porto Alegre, a mínima deve ser de 1ºC e a máxima pode chegar aos 14ºC.

Por

Comentários