clicRBS
Nova busca - outros
16 jul09:31

Tempo vira no RS e sol dá lugar a temporais com fortes rajadas de vento

Zero Hora

O tempo abafado e ensolarado que atinge o Estado desde sexta-feira deve mudar ao longo deste sábado. Pela manhã, ainda haverá sol em algumas regiões, mas o avanço de uma frente fria provoca chuva generalizada e temporais com rajadas de vento em torno de 100 km/h em todo o território gaúcho. Segundo medição da estação do Grupo RBS, as rajadas atingiram 104,6 km/h às 6h50min em Santa Maria, na Região Central. Às 6h, a temperatura na cidade era de 26,7°C devido à influência do Vento Norte.

Em Lajeado, o dia começou com o sol entre nuvens e a tendência é o aumento da nebulosidade e ocorrência de pancadas de chuva à tarde e no decorrer da noite. As temperaturas permanecem estáveis, variando entre 16°C e 25°C. Durante a tarde a umidade relativa chega a 72%. A intensidade do vento atinge 27 km/h com direção predominante de norte.

De acordo com a Somar Meteorologia, moradores de cidades da Fronteira Oeste já acordaram com chuva no início desta manhã. Em Santana do Livramento, foi registrada uma rajada de vento de 68 km/h durante a madrugada.

O declínio da temperatura, porém, só deve ser sentida no domingo. Devido à ação dos ventos, Porto Alegre deve registrar máxima de 24ºC.

De 14ºC no sábado, a temperatura mínima no RS deve cair para 5ºC no domingo e ficar entre 6ºC e 8ºC nos dois dias seguintes. As máximas vão passar de 27ºC no sábado para pouco mais de 20ºC nos dias subsequentes, conforme previsão do Inmet.

Há possibilidade de chuva no Estado pelo menos até terça-feira.

Por

Comentários