clicRBS
Nova busca - outros
17 jul09:28

Domingo será chuvoso na maioria das regiões

Zero Hora

A atuação de uma frente fria sobre o Rio Grande do Sul deve provocar instabilidade em boa parte das regiões neste domingo. No Extremo Sul, no entanto, uma nova massa de ar polar trará frio intenso já no amanhecer.

Em Lajeado, o domingo começou com tempo fechado e úmido. As temperaturas seguem em declínio, variando de 13°C a 18°C. São esperado 30 mm de chuva. A temperatura e os ventos favorecem uma condição de muito frio para a região. A umidade relativa atinge 93% e os ventos predominam de sul com intensidade de 28 km/h.

A previsão é de temperatura mínima variando entre 5ºC e 7°C em áreas da Campanha e da Fronteira Oeste. Entre o Centro e o norte do Estado, a mínima irá oscilar na faixa de 12C a 15°C. Na Capital, a temperatura deve ficar entre 13ºC e 17ºC.

— Ao longo do dia, a temperatura varia pouco na maioria das regiões. Na faixa que vai da Fronteira Oeste ao Litoral Sul, por causa dos ventos mais frios, a previsão é de tempo encoberto e chuva a qualquer hora, assim no como Norte — afirma a meteorologista Estael Sias.

A frente fria irá atuar entre o norte do Estado e Santa Catarina durante o domingo, com possibilidade de chuva forte entre a tarde e a noite. Poderão ser registrados grandes acumulados nas áreas da Serra, Alto Uruguai, Litoral Norte e até mesmo em pontos da Região Metropolitana.

No Sul, o sol aparece e não há previsão de instabilidade.

Por

Comentários