clicRBS
Nova busca - outros
27 jul17:26

VIDEO: Coral de queixas se apresenta em Teutônia

Teutônia é a Capital Nacional do Canto Coral, e no sábado ocorreu a estreia de mais um grupo na cidade: o “Coral de Queixas”, com apresentação aberta ao público no pátio da Prefeitura de Teutônia.

É um projeto inédito na América Latina, um desafio diferenciado criado por um artista finlandês sob o título “Coral de Queixas”. A cidade foi a única escolhida por sua característica do canto coral e por ser a Capital Nacional do Canto Coral.

O músico e professor Lucas Brolese coordenou as atividades e elaborou o arranjo musical a partir do texto das queixas. O Coral de Queixas tem por base ouvir a comunidade, que vão se queixando de várias coisas: dores, frustrações, da vida, etc. A partir destas queixas é montada uma peça musical, que é interpretada pelos artistas locais, em especial os cantores do canto coral.

Foram realizados encontros e ensaios antes da estreia do último sábado. Além das apresentações, a proposta envolve a gravação de um vídeo para produção de um DVD, durante os ensaios e as apresentações locais, o qual será exibido durante a Bienal, em Porto Alegre, dias 11 ou 12 de setembro deste ano.

A Imagine Foto e Vídeo, empresa da cidade, postou no YouTube um vídeo do coral cantando. Assista:

Por

Um Comentário »

  • Eduardo da Silva Chiarelli disse:

    Esse projéto é incrível!..nunca vi nada parecido, e acho legal ter algo desta envergadura em nossa região,agora é pé na estrada e divulgar esse trabalho lindo!..imagino que a prefeitura vai abrir os cofres por primeiro,deixando assim o caminho livre para pessoas juridaicas virem fazendo o mesmo e dando a oportunidade para essa gente apresentar esse trabalho,para nossa região,Brasil e o mundo!!..”ACREDITEM”.

Comentários