clicRBS
Nova busca - outros
30 jul09:15

Após chuva acima da média, temperatura cai no Estado

Zero Hora

Após a chuva, o frio. O Rio Grande do Sul deve receber chuva em grande parte de seu território durante todo o sábado, principalmente na Serra, Norte e Litoral Norte, conforme informações da Somar Meteorologia. No entanto, as precipitações perdem força no domingo e dão lugar às baixas temperaturas. Na Campanha, por exemplo, a mínima pode atingir 2ºC.

A frente fria que está sobre o Estado avança em direção a Santa Catarina e afasta os altos níveis de chuva ao final do sábado. Porém, o alerta às regiões dos vales do Paranhana e do Sinos devido à possibilidade de cheias nos rios é mantida pela Defesa Civil.

Em Lajeado, o tempo segue instável. As temperaturas diminuem, com mínima em torno de 10°C e máxima chegando a 13°C. A temperatura e os ventos favorecem uma condição de muito frio para a região. Durante a tarde a umidade relativa chega a 71%. A intensidade do vento atinge 25 km/h com direção predominante de sul.

A instabilidade perdeu força durante a madrugada e gerou baixos acumulados de chuva pelo leste e norte do Estado. O maior volume da madrugada ocorreu em Erechim com 13 mm, seguida de São José dos Ausentes com 7 mm, 5 mm em Frederico Westphalen, 3 mm em Camaquã, 2 mm em Mostardas e em Canela.

Ao longo da tarde e da noite, a tendencia é de predominio de sol na metade sul do Estado e, sobretudo, na Fronteira Oeste e na Campanha. As temperaturas sobem gradativamente durante a tarde, porém a máxima em todo o Estado irá oscilar entre 14 e 16°C.

O domingo será de tempo fechado durante todo o dia, com a ocorrência de chuvas localizadas em algumas regiões. Já no decorrer da próxima semana os termômetros devem voltar a ficar abaixo de zero na serra gaúcha. Na quinta-feira, Vacaria tem previsão de -1ºC.

Segunda-feira

Agosto começa com chuva em todo o Estado e a possibilidade de temporais. A mínima fica abaixo dos 10°C, sendo que na Campanha fica próxima dos 6°C. Em Bagé a temperatura vai de 5°C a 12°C, enquanto em Passo Fundo, de 10°C a 16°C.

Por

Comentários