clicRBS
Nova busca - outros
09 ago17:46

Rios sobem e famílias são removidas na região

Pela segunda vez em menos de um mês, a chuva fez com que famílias deixassem suas casas no Vale do Taquari. As prefeituras abrigaram os moradores em ginásios.

Tem fotos ou infomações da enchente? Envie para o site

Na tarde desta terça-feira, o Rio Taquari estava mais de 13 metros acima do normal em Encantado. No entanto, o nível já está baixando inclusive na região baixa do Vale.

Mais de 50 famílias tiveram de deixar suas casas no Vale do Taquari,  a maioria em Encantado, Lajeado, Arroio do Meio e Estrela. Em Lajeado, cerca de 20 famílias foram abrigadas em ginásios no bairro Moinhos e no Montanha.

Estradas bloqueadas

A chuva de segunda-feirapassou dos 120mm, mais do que o esperado para todo o mês, e também causou estragos nas estradas.

Em Westfália, próximo à divisa com Imigrante, uma pedra bloqueou as duas pistas da via que liga a Rota do Sol à cidade (VRS-841). O trânsito só foi normalizado no fim da tarde.

Em Lajeado, várias ruas cidade foram bloqueadas pela água dos arroios que desembocam no Rio Taquari e pelo próprio rio.

Em Teutônia, a estrada que liga os bairros Languiru e Teutônia foi interrompida pelo Arroio Boa Vista.

- Os moradores do Bairro Languiru mal acordaram e já rumaram para a ponte que liga o bairro e a várzea. A correnteza das águas é impressionante – contou o morador Éderson Moisés Käfer.

Por

Um Comentário »

  • Enchente desabrigou 90 famílias no Vale do Taquari | Lajeado disse:

    [...] Defesa Civil atualizou na manhã desta quarta-feira as informações sobre a enchente que atingiu a região, pela segunda vez no ano. No total, 90 famílias foram desalojadas no Vale do [...]

Comentários