clicRBS
Nova busca - outros
13 ago19:05

Entidades vão lançar "Observatório Social de Lajeado"

Deve acontecer ainda em agosto a assembleia geral de instalação do Observatório Social de Lajeado (OSL), órgão que terá como missão servir de apoio à comunidade na pesquisa, análise e divulgação de informações sobre o comportamento de entidades e órgãos públicos com relação à aplicação de recursos, comportamento de dirigentes e funcionários e à qualidade dos serviços prestados, assim como os resultados obtidos na transferência de subsídios a empresas e entidades. Na oportunidade, será eleita a nominata dos integrantes do primeiro conselho de administração do órgão, que terá representantes das 23 entidades comunitárias instituidoras do OSL.

A definição da data da assembleia, constituição da diretoria e conselho fiscal e outros assuntos compuseram a pauta da reunião realizada na Univates, uma das entidades apoiadoras da instalação. O Observatório funcionará inicialmente na sede da Associação dos Economistas dos Vales do Taquari e Rio Pardo, rua Saldanha Marinho, 269 – sala 209, Centro.

Os participantes da reunião debateram formas de garantir a sustentabilidade de funcionamento do órgão, que inicialmente contará com a contribuição financeira de algumas das entidades instituidoras.

Atualmente, existem 28 Observatórios em funcionamento em todo o Brasil. E há 15 em processo de instalação, sendo três deles no Rio Grande do Sul. Além de Lajeado, também estão mobilizados para constituição de seus Observatórios os municípios de Santa Maria e Itaqui.

Por

Comentários