clicRBS
Nova busca - outros
20 ago09:22

Depois do calor, Rio Grande do Sul volta a registrar temperaturas negativas

Zero Hora

A onda de frio prevista para tomar conta do Estado entre este sábado e domingo pode provocar uma variação de cerca de 40ºC nos termômetros em menos de uma semana. Enquanto, na terça-feira, o município de Teutônia registrou 35,5ºC, no domingo, a temperatura pode cair para -5ºC.

A mínima registrada foi de -0,5ºC em São José dos Ausentes. Em Gramado o termômetro marcou 0,9ºC.

Lajeado amanheceu com muita nebulosidade, mas a tendência é de que o céu limpe no decorrer do dia. A temperatura mínima é de 5°C e máxima de 13°C. A temperatura e os ventos favorecem uma condição de muito frio para a região. Os ventos sopram do quadrante oeste com intensidade de 49 km/h. A umidade relativa do ar em torno de 57%.

Veja algumas temperaturas desta manhã:

— Soledade — 1,5°C

— Canguçú — 1,6°C

— Caxias do Sul — 1,8°C

— Vacaria — 1,9°C

— Santiago — 1,9°C

— Canela — 1,9°C

— Santana do Livramento — 2°C

Previsão de mais frio:

Segundo o meteorologista da central RBS, Cleo Kuhn, as temperaturas continuarão em queda, principalmente na Metade Norte do Rio Grande do Sul.

Para a manhã de domingo, há possíbilidade de geada em grande parte do Estado. A chance de neve nas serras gaúcha e catarinense também não está descartada pela meteorologia.

Tempo hoje e nos próximos dias:

Sábado – A massa de ar polar diminui a temperatura, e a mínima fica abaixo dos 4°C, sendo que na Campanha fica abaixo dos 2°C. O dia amanhece com pancadas isoladas na Serra, no Alto Uruguai e no Litoral Norte. Essa combinação gera condições para neve na serra gaúcha durante a madrugada.

Domingo – O tempo fica firme em todo o Estado, mas o frio se intensifica. A mínima fica abaixo de 2°C, e voltam a ser registradas marcas negativas na Serra, no Centro e na Campanha. O vento fraco e o tempo seco fazem com que as geadas sejam generalizadas.

Segunda – As pancadas retornam ao Norte e à Serra no início do dia. Nas demais regiões, a massa de ar polar mantém o tempo seco. A temperatura permanece baixa até o inicio da manhã, com mínima abaixo dos 4ºC.

Por

Comentários