clicRBS
Nova busca - outros
29 ago10:02

Artista transforma discos de vinil em obras de arte

Simone Wobeto, RBS TV

Ele tem 27 anos e passa duas, três horas por dia em companhia do skate. E foi esse esporte radical que abriu espaço para outra paixão na vida de Cícero Zart Enger: o grafite. Com spray na mão, ele transforma um simples disco de vinil em uma obra de arte.

Veja mais fotos na página do artista no Facebook

Para chegar até esse resultado, o trabalho é longo. O processo pode levar até um mês. É preciso recortar linha por linha e a distancia entre elas pode ser de apenas um milímetro. Ele utiliza a técnica chamada de stencil que pode ser imprensa em qualquer objeto.

O primeiro passo é escolher uma figura que vai ser grafitada. Para dar um retoque no desenho escolhido, ele conta com ajuda da tecnologia: usa programas de edição de imagem no computador.

Depois, a imagem já editada é imprensa numa chapa de exame de raio x. O material é perfeito: maleável, firme e resistente para aguentar os cortes que vão ser feitos com o estilete. Finalizada essa etapa, é a vez da pintura. Parafusos também são usados para firmar o molde.

As obras do grafiteiro já ganharam ruas, avenidas e salas de exposições até de fora do Brasil. A arte também é reconhecida na cidade onde Cícero mora, Lajeado. Suas peças estão na vitrine de algumas lojas.

- Veja a arte como o espelho da alma. Se eu for uma pessoa positiva, foi conseguir passar um resultado legal para as pessoas – diz Cícero.

Por

Comentários