clicRBS
Nova busca - outros
29 ago18:03

Vale do Taquari registra quarta morte por meningite

Cícero Copello, RBS TV

Um adolescente de Lajeado morreu neste final de semana vítima de meningite bacteriana. Foi o quarto caso com morte no Vale do Taquari em dois meses.

Na escola estadual Érico Veríssimo o dia foi de luto, salas de aula e corredores vazios. As aulas foram suspensas porque o aluno do segundo ano do Ensino Médio Pedro Goularte Montezano, de 16 anos, morreu, vítima da doença.

Pedro apresentou os sintomas na manhã de sábado. À tarde foi para o hospital e à noite seu óbito foi confirmado.

Amanhã, as aulas devem ser retomadas e a direção pretende passar orientações aos 850 alunos da instituição, já que a meningite é contagiosa.

- Vamos conversar com os alunos. Explicar sobre a doença e mostrar que não há necessidade de pânico – diz a diretora Sandra Malmmann.

As secretarias de saúde do município e do Estado afirmam que não há alerta nem risco de uma epidemia da doença.

- Quando há um óbito nunca é normal. Mas os casos têm acontecido dentro de um patamar aceitável, não é um grande número – avalia o chefe da Coordenadoria Regional de Saúde, Leo Bolsi.

A orientação médica é atenção aos sintomas de dores fortes de cabeça, febre e vômitos.

A família do jovem morto no final de semana já foi medicada contra a bactéria. Escola e município avaliam agora a necessidade de medicar colegas de aula do menino.

Por

Um Comentário »

  • HBB capacita funcionários sobre a meningite | Lajeado disse:

    [...] virtude do aparecimento de alguns casos mais graves de meningite na região, o Hospital Bruno Born (HBB) de Lajeado resolveu fazer uma capacitação com seus funcionários, [...]

Comentários