clicRBS
Nova busca - outros
30 ago15:46

Seminário de Trânsito dos Vales em Santa Cruz do Sul

Especialistas em trânsito reúnem-se no dias 1º e 2 de setembro, na Sala de Convenções da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), para o Seminário de Trânsito dos Vales.

Promovido pelo Curso Técnico em Trânsito Cepru/Unisc, o evento enfatizará os cinco pilares da Década de Ação pela Segurança no Trânsito. O Detran é um dos apoiadores do evento, e participa de dois painéis: Gestão eficiente e capacitada, com o Diretor Técnico, Ildo Mário Szinvelski; e Educação para o Trânsito, com os pedagogos Maximilian Gomes e Fernanda Ellwanger.

O seminário tem como público-alvo os municípios dos Vales do Rio Pardo, Taquari e Centro-Serra. O objetivo é capacitar os gestores de trânsito para alcançar o objetivo estabelecido pela ONU para o período 2011-2020: reduzir em 50% as vítimas de acidentes de trânsito. O vice-governador Beto Grill, que é também coordenador do Comitê Estadual de Mobilização pelo Trânsito Seguro, fará a abertura dos trabalhos.

Entre os painelistas estão, ainda, o especialista em programas de segurança no trânsito, J. Pedro Corrêa; o presidente da Frente Parlamentar Estadual em Defesa do Trânsito Seguro, Miki Breier; o presidente do Movimento Gaúcho para o Trânsito Seguro (MGTS), Ricardo Schiavon; entre outros especialistas e autoridades de trânsito.

Programação e inscrições no site da Unisc.

Por

Comentários