clicRBS
Nova busca - outros
04 set09:29

Domingo de sol deve ter temperatura de quase 30°C

Zero Hora

Depois de uma madrugada com termômetros em torno dos 20°C na maior parte do Estado, o domingo começa com sol e deverá seguir com temperaturas amenas pela manhã. À tarde, no entanto, o calor vai chegar quase aos 30°C. O motivo é o enfraquecimento de uma massa de ar polar que autou no RS.

A região da Serra, no entanto, ainda deve registrar mínima abaixo dos 10°C, mas também fará calor em algumas localidades no decorrer do dia.

Em Lajeado, o dia será céu limpo e a temperatura máxima será de 28°C. À noite a nebulosidade aumenta e ocorrem pancadas de chuva na região na madrugada de segunda-feira.

Com o sol brilhando durante a tarde, as temperaturas se elevam em todo o território gaúcho, provocando sensação de abafamento. Em municípios das regiões Noroeste, Centro e Missões os termômetros devem marcar quase 30°C.

Na Capital, a máxima pode chegar aos 28°C. Para algumas cidades da Serra, a tarde será de calor em torno dos 25°C. Já em Pelotas, no sul gaúcho, o termômetro marcará um pouco menos, ficando na casa dos 21°C.

Depois do dia bom, no entanto, a chegada de uma frente fria traz chuva para a Fronteira Oeste ainda no domingo. A meteorologia alerta para o risco de temporal com fortes rajadas de vento, que podem atingir até 90 km/h.

Por

Comentários