clicRBS
Nova busca - outros
07 set14:07

Não homologação de rescisões no Ministério do Trabalho é tema de reunião

O Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) e a Aescon, juntamente com a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), buscam solucionar um problema que está afetando várias empresas da região.  A não homologação de rescisões de contrato no Ministério do Trabalho, bem como agendamentos, impedindo que sejam providenciadas as etapa legais fruto da saída do trabalhador do emprego. As entidades da classe contábil e empresarial vão interferir junto às autoridades competentes para que seja normalizado o serviço.

Outra questão que terá o empenho das lideranças é com relação às exigências da Secretaria do Meio Ambiente de Lajeado (Sema).  A pasta está notificando empresas do ramo comercial e que não possuem atividades poluidoras. Os dirigentes vão marcar audiências com os responsáveis para tratar do assunto.

As tratativas terão à frente os presidentes do Sincovat, Gerson Diehl, da Aescon, Pedro Salton, e a da vice-presidente da Acil, Dalva da Silva Pohren.

____________________________________

Fonte: assessoria de imprensa do Sincovat

Por

Comentários