clicRBS
Nova busca - outros
10 set08:13

Sábado amanhece com forte nevoeiro

Zero Hora

A manhã deste sábado é gelada na serra gaúcha e deve gear em cidades de áreas mais altas, como São José dos Ausentes, Bom Jesus e Vacaria. Segundo informações da Somar Meteorologia, a temperatura nesses municípios pode chegar a 3ºC. Nas outras regiões, o sábado também começa com os termômetros em queda, na faixa dos 10ºC.

O nevoeiro também atinge diversas cidades, com destaque para a Capital, que teve o funcionamento do aeroporto Salgado Filho interrompido. Ao longo do dia o sol abre em todo o Rio Grande do Sul, o que propicia elevação na temperatura.

Em Lajeado,  o dia também começou com forte nevoeiro. A temperatura  varia entre 10°C e a máxima não ultrapassa os 26°C. O dia será de sol e poucas nuvens na região. A temperatura e os ventos causam uma sensação térmica de frio pela manhã. Já o período da tarde será confortável. Durante a tarde a umidade relativa chega a 69%. A intensidade do vento atinge 5 km/h com direção predominante de leste.

Conforme a Somar, há também possibilidade de chuva fraca em Santa Vitória do Palmar, no extremo sul do Estado. A precipitação deve ser baixa, em decorrência da passagem de uma frente fria que rapidamente será desviada para o oceano.

O sábado será ensolarado na maioria das áreas com previsão de temperaturas agradáveis à tarde. Com isso, o dia terá grande variação térmica, com amplitude podendo superar 15 graus em algumas regiões.

Domingo

No domingo, o dia começa com tempo seco e frio em grande parte das regiões. O risco de nevoeiros é menor e irá ocorrer de forma mais isolada. Durante a tarde, a passagem de uma frente fria pelo oceano irá trazer nuvens para a Grande Porto Alegre, o Litoral, a Serra e toda a costa, mas sem previsão de chuva.

No entanto, a maior presença das nuvens dificultará a elevação da temperatura à tarde. No meio-oeste do Estado, o tempo não muda e a temperatura segue agradável.

Por

Comentários