clicRBS
Nova busca - outros
16 set11:03

Escola São João, do Moinhos D’Água, promoveu sarau e mostra de trabalhos

,

A escola municipal São João, do bairro Moinhos D’Água, iniciou essa semana seu IV Sarau Cultural com Mostra de Trabalhos. Além de contar com a participação dos familiares e da comunidade em geral, a noite de abertura foi recheada de atrações, desde peças teatrais, declamação de poesia, interpretações musicais e até mesmo uma dança com o jingle do programa “Regras, por que não?”, da Secretaria de Educação (Sed).

De acordo com a vice-diretora, Edinéia Bruxel Ritt, o projeto é realizado uma vez por ano e visa valorizar o trabalho dos alunos e professores.

- Esta programação, que está acontecendo junto à Semana Farroupilha, é o momento de mostrar o empenho de todos os envolvidos nas atividades realizadas ao longo do ano, além de abrir as portas da escola, a fim de que a comunidade possa conhecer nossas ações – afirmou.

As atrações do Sarau seguiram com os estudantes, que contaram com mateada no turno da manhã e visitas à Mostra de Trabalhos no turno da tarde, quando os alunos puderam votar nos trabalhos que mais gostaram.

Os estudantes do 4º ano, Bruna Amanda Pilger, 9 anos, e Eros Gabriel Kipper Martins, de 10, consideram a programação muito atrativa não só para os alunos, mas também para toda a comunidade.

- Gostei muito dos trabalhos, porque todos alunos tiveram muita criatividade. Também teve uma muita participação das famílias – afirmou a menina.

- Muitos amigos meus que não estudam aqui vieram apreciar a programação – completou Eros.

Por

Comentários