clicRBS
Nova busca - outros
16 set16:40

Ex-presidiários desenvolvem trabalho artesanal em projeto

.

Ao receber em seu gabinete, nesta sexta-feira a visita do diretor do Presídio Estadual de Lajeado, Luis Fernando Ferreira, e do presidente do Conselho da Comunidade de Assistência ao Preso no município, Miguel Feldens, a prefeita Carmen Regina Cardoso conheceu o trabalho artesanal feito por quatro ex-detentos do presídio assistidos pela ONG “Drogas Tô Fora”.

- É surpreendente a qualidade do trabalho feito por eles. Olha só a riqueza dos detalhes – afirmou Carmen, ao receber de presente um exemplar do jogo de xadrez confeccionado pelos ex-apenados.

Ao entregar o jogo à prefeita, Feldens explicou que os ex-apenados atendidos pela ONG recebem mensalmente um salário mínimo do Conselho da Comunidade de Assistência ao Preso.

- O conselho está patrocinando esta ideia. Compramos 10 jogos e estamos entregando aos nossos parceiros – afirmou Feldens.

Com verba oriunda da Secretaria de Indústria e Comércio (Smic), só em 2011, cerca de R$ 180 mil estão sendo investidos na oferta de cursos profissionalizantes, entre os quais, os cursos de Informática Básica, Pintor, Eletricista e Empreendedorismo destinados exclusivamente aos apenados.

- A principal terapia pra um apenado é a ocupacional – completou Feldens.

Interessados em encomendar um jogo de xadrez feito em madeira e pintado pelos ex-apenados, deve entrar em contato com Dailor Guerardt, pelo fone (51) 9812-6386.

Por

Comentários