clicRBS
Nova busca - outros
26 set20:34

Gênero e Sexualidade em debate em encontro nacional da Rede Sinodal

;

O tema “Gênero e Sexualidade na Infância” foi discutido pelos professores da Rede Sinodal de Educação durante o I Encontro Nacional de Educação Infantil da Rede Sinodal de Educação, realizado no Colégio Alberto Torres nos dias 23 e 24 de setembro.

A conferência de abertura com a doutora Jane Felipe de Souza estabeleceu uma visão geral sobre o assunto como base para as demais atividades do evento. A palestrante explicou que gênero e sexualidade são duas coisas diferentes, mas indissociáveis, e como as escolas podem promover ações no dia a dia que contribuam para uma melhor abordagem na sala de aula.

- Geralmente em atividade de recorte e colagem, as meninas ficam responsáveis pela limpeza da sala, enquanto os meninos podem brincar. Fazer com que todos colaborem na organização auxilia na construção de igualdades – afirmou.

- Quando temos uma diferença transformada em desigualdade, aí temos um problema – acrescentou ela.

A programação incluiu ainda a participação dos professores em oficinas e minicursos. Na sexta-feira à noite foi realizado um momento cultural com biodança e uma janta de confraternização.

O encerramento das atividades foi realizado com uma meditação na Igreja de Cristo no sábado pela pastora escola Lígia Schünke e com apresentação do Coral Infantil do Ceat, que foi aplaudido de pé. De acordo com a professora Sheila Gelezauskas Fiadeiro, o Colégio Martinus, unidade Portão, de Curitiba, os palestrantes eram muito capacitados, com domínio do conteúdo.

- Acredito que eles foram bem escolhidos e gostei do modo como foi esmiuçada a questão e as vertentes que cada um seguiu de acordo com o que trabalha e acredita – afirmou ela.

________________________________________

Fonte: assessoria de imprensa do Ceat

Por

Comentários