clicRBS
Nova busca - outros
27 set12:14

Hospital faz campanha para estimular doação de órgãos

;

No dia 27 de setembro comemora-se o Dia Nacional do Doador de Órgãos. Para marcar esta data, o Hospital Bruno Born (HBB) realizou uma atividade para tirar dúvidas e saber quais os procedimentos para garantir o direito de doar órgãos. Também são oferecidos serviços como medição de pressão e testes de glicose.

A orientação ocorre até às 16h, em frente ao Centro de Tecnologia Avançada do hospital, na Rua Júlio de Castilhos.

Aumentar o volume de doação de órgãos, aliás, é uma das metas do HBB. O hospital está preparado para realizar transplantes renais, de córnea e válvula cardíaca, mas o número de cirurgia fica aquém do esperado.

De acordo com um levantamento da Organização de Procura de Órgãos do hospital, dos 201 óbitos de abril a agosto, houve apenas quatro doações de córneas. Pelo menos 15 pessoas eram potenciais doadores. A meta é conseguir aumentar as captações de córneas para sete por mês.

Para isso, o HBB planeja desenvolver um projeto de estímulo à doação de órgãos em escolas da região. O objetivo é que os estudantes compartilhem com os familiares a importância da doação, para derrubar a resistência a esse ato de solidariedade.

Por

Comentários