clicRBS
Nova busca - outros
27 set14:15

Projeto aborda softwares matemáticos com alunos da Educação Básica


;

Pesquisas indicam que o uso de tecnologias no processo de ensino e aprendizagem pode proporcionar aos estudantes novas formas de pensar e agir. Entretanto, na prática escolar ainda há pouca utilização desse recurso na maioria das áreas de ensino.

Com o objetivo de promover a integração das escolas da Educação Básica da região do Vale do Taquari com a Univates, está sendo promovido o projeto de extensão “Explorando Softwares Matemáticos com Alunos da Educação Básica”.

A atividade proporciona a inserção dos estudantes no contexto tecnológico por meio da manipulação de softwares, auxiliando-os na aprendizagem da Matemática. Este ano, como um diferencial aos anos anteriores, o projeto está atendendo turmas de 3o ano do Ensino Fundamental ao 3o ano do Ensino Médio.

As escolas também podem optar por realizar as atividades no laboratório de informática de sua instituição, desde que o primeiro atendimento seja na Univates e que a escola se responsabilize pelo deslocamento das bolsistas.

Instituições de redes públicas e privadas interessadas em participar do projeto podem agendar a visita, até o mês de novembro, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5413.

Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09.

Por

Comentários