clicRBS
Nova busca - outros
29 set11:24

Alaf vence a primeira em casa com novo técnico

;

A Associação Lajeado de Futsal (Alaf) venceu por 5 a 4 o Bento Futsal, ontem à noite, e saiu da lanterna para a oitava colocação do Campeonato Gaúcho de Futsal.

Cerca de 100 torcedores estiveram no Complexo Esportivo da Univates nesta quarta-feira. E os abnegados simpatizantes da equipe lajeadense que assistiram a este duelo, tiveram a oportunidade de aplaudir a primeira vitória do time do Vale do Taquari, sob o comando do técnico Élson Machado.

Sem poder contar com Renan, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o treinador optou em iniciar a partida com Gustavo, Willian, Mayco, Paulinho Cambalhota e Biel. O quinteto fez bonito e largou em vantagem de 2 a 0.

O primeiro gol foi de Paulinho Cambalhota que encarou o marcador, fez o drible e chutou em diagonal no ângulo do goleiro Joel. Alaf: 1 a 0.

Segundos depois, enquanto que o time da serra ainda tentava se recompor do baque, Biel aproveitou vacilo na defesa adversária e ampliou: 2 a 0.

Com poucas opções de trocas, Machado teve que deixar a mesma equipe até a metade do tempo inicial. Com as trocas, a marcação deixou vazios aproveitados pelo BGF. Failon descontou, e instantes depois, George deixou tudo igual. Na sequência o time lajeadense cometeu a sexta falta. Tiro livre cobrado e aproveitado por Maninho, ex-jogador da Alaf. Era o gol do vira-vira: 3 a 2.

Meio minuto depois, o goleiro Gustavo saiu mal, e George aproveitou para aumentar a diferença: 4 a 2. E faltando 46 segundos para o cronômetro zerar, Paulinho Cambalhota recebeu cruzamento pelo ar e de cabeça diminui a desvantagem: 4 a 3.

No intervalo, Élson corrigiu as falhas defensivas e reorganizou a equipe. Na etapa final a Alaf conseguiu colocar em prática as orientações de seu treinador, não permitindo que o oponente conseguisse finalizar com precisão. Aos 14min50seg, Willian empatou, depois de desperdiçar grande chance e ser questionado pelo torcedor. Na comemoração ele foi muito aplaudido por estes mesmos torcedores.

Faltando dois minutos para o apito final, Biel teve a lucidez e pontaria para recolocar novamente o time da casa na frente. Em seguida o treinador do Bento Futsal colocou Maninho como goleiro-linha, mas o resultado permaneceu. Alaf 5 a 4 BGF.

Com mais dois jogos pela frente, só depende de suas próprias forças para garantir vaga na fase seguinte. Sábado, às 20h, em Santa Cruz do Sul, diante da Assaf e na semana seguinte, jogando no Claudião com a UJR.

__________________________________________

Fonte: assessoria de imprensa da Alaf

Por

Comentários