clicRBS
Nova busca - outros
30 set09:47

Alunos participam do programa “Definindo Caminhos”

Os estudantes da rede municipal de educação tiveram um dia diferente nesta quinta-feira. Acompanhados por seus professores e orientadores educacionais, eles participaram de uma atividade da 5ª edição do Programa Definindo Caminhos, que tem como objetivo incentivar a continuidade nos estudos, demonstrando aos jovens concluintes do Ensino Fundamental as oportunidades que existem.

Escolas de Ensino Médio e cursos profissionalizantes, no total de 12 expositores, apresentaram no Ginásio Professor Nelson Francisco Brancher suas opções para os alunos.

Estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro I, do Bairro Jardim do Cedro, Rodrigo Weizenmann, de 16 anos, acredita na importância do Definindo Caminhos.

- É bom para planejarmos o nosso futuro e termos um bom trabalho – disse o jovem que gosta de estudar, e que pretende ser bioquímico.

De acordo com a orientadora educacional da mesma escola, Rose Pilz, antes da implantação do programa era percebida a desmotivação dos alunos em relação ao ingresso no Ensino Médio.

- Hoje mostramos a eles que existem possibilidades de se qualificarem para conquistarem melhores colocações no mercado de trabalho. Conhecendo aquilo que existe, eles podem se identificar e escolherem as opções que se adequam ao seu perfil, o que contribui para evitar a evasão escolar – destacou Rose.

O alunos puderam conferir ainda apresentações artísticas de estudantes da Escola Estadual de Ensino Básico Érico Veríssimo e da Emef Alfredo Lopes da Silva. Além disso, os alunos assistiram uma palestra com o jornalista Fabiano Conte, sobre a necessidade da qualificação do profissional para o mercado de trabalho.

Por

Comentários