clicRBS
Nova busca - outros
02 out16:36

Avates vence clássico gaúcho no vôlei

;

As tricampeãs Univates/Avates enfrentaram o time da capital na última sexta, no ginásio do clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. A partida da penúltima rodada da segunda fase do estadual adulto feminino é um dos clássicos do voleibol gaúcho.

Mesmo jogando fora de casa e enfrentando um dos times mais qualificados desse campeonato, a Avates conseguiu vencer o jogo por 25 a 17.

A levantadora Marina ditou o ritmo da partida, enfrentando fortes ataques das jogadoras Emilene e Fran do Grêmio Náutico União. O bloqueio de rede da equipe tricampeã funcionou. O primeiro set fechou em 25 a 16.

Na segunda etapa, a conversa do intervalo surtiu efeito no time da capital e equilibrou a partida. A vantagem de um ponto do adversário forçou o técnico Juca Klein a pedir tempo técnico. No final, o time de Lajeado conseguiu virar para o placar de 25 a 21.

No terceiro tempo a equipe da Univates mostrou qualidade técnica e disciplina tática. Com a força da atacante Fran e a meio de rede Maria, a equipe venceu a partida. A atacante acabou eleita a melhor em quadra.

Avaliação

Para o técnico, vencer os adversários por três set`s a zero mostra a boa fase do time.

- É sempre bom vencer um clássico. Manter a supremacia sobre o maior rival dá motivação para equipe. Porém, nosso foco é o próximo jogo contra a Ulbra em Canoas – disse o comandante da Avates Juca Klein, que ainda não utilizou as atletas Carla e Paula.

As duas defenderam a seleção brasileira no mundial, que ocorreu em agosto na Turquia. Para o técnico Dênio Peixoto do União, a experiência das atletas da Avates é evidente.

- o time tem jogadoras com ‘bagagem’ e consegue levar de forma nivelada a partida até o final. Nossas atletas são jovens e tem dificuldades em manter a instabilidade emocional – salientou.

Próxima partida

Na terça-feira, as meninas da Avates enfrentam a Ulbra em Canoas, na última rodada da fase classificatória. Porém, antes de começar os playoffs, que devem ser disputados em novembro, o time viaja nesta quinta-feira, dia 6, para a Argentina. Elas buscam mais um título. O torneio ocorre na cidade de São Jerônimo.

Por

Comentários