clicRBS
Nova busca - outros
03 out23:18

Lajeadense perde para o Juventude, no Florestal

;

A Lajeadense perdeu a primeira partida depois de vencer cinco consecutivas, pela Copa RS. O jogo foi na noite desta segunda feira, no Florestal, contra o principal adversário do alvi-azul no ano, o Juventude.

O time da Serra já disputou quatro partidas contra o Lajeadense e não perdeu nenhuma – foram duas vitórias e dois empates. E desta vez a teoria indicava vantagem para o Lajeadense, que é líder da chave na competição, enquanto o Juventude está em má fase (o clube foi eliminado da Série D no final de semana) e disputa a Copa RS com a equipe B.

O jogo foi marcado pela disputa bem típica do futebol gaúcho, com poucas oportunidades de gol para ambos os lados. A partida foi decidida em um lance nos últimos minutos do segundo tempo. Aos 40 minutos. Ronielly fez jogada pela esquerda e cruzou para o atacante do Juventude Michel complementar para a rede.

No começo da partida, o Juventude conseguiu armar boas jogadas pela direita. O Lajeadense também teve boas chances, principalmente em contra-ataques de velocidade.

No início do segundo tempo, Deoclécio, do Juventude, fez falta na lateral esquerda e levou o segundo cartão amarelo: expulsão. O técnico Benhur Pereira, então, armou o time do Lajeadense de forma mais ofensiva. Mas o Juventude se fechou e aproveitou uma chance de contra ataque para decidir o jogo.

Depois do gol, a arbitragem confusa de Eder Davi Zanella deixou a partida parada por mais de cinco minutos quando já estava iniciando o período de acréscimos. O juiz se equivocou ao expulsar o zagueiro Gonçalves do Lajeadense apresentando-lhe o segundo cartão amarelo, quando na realidade era o primeiro cartão.

Por

Comentários