clicRBS
Nova busca - outros
05 out17:24

Evento Criança no Parque vai para a 14ª edição

A Secretaria de Educação (Sed) de Lajeado  promove nesta quinta-feira a 14ª edição do evento Criança no Parque, que ocorre anualmente com a participação dos alunos de quatro a seis anos das 23 Escolas Municipais de Educação Infantil (Emei’s).

O evento ocorrerá no Parque Histórico, com início às 10h e término às 16h, e contará com uma programação recheada de surpresas.

De acordo com a representante da comissão organizadora do evento, Diva Petry, cerca de 600 crianças participarão da atividade.

- O objetivo do Criança no Parque, desde sua primeira edição em 1997, é a integração dos alunos por meio de atividades recreativas e diferenciadas – explica.

Diva ressalta ainda, que o diferencial deste ano é o aproveitamento do espaço externo do Parque Histórico a fim de valorizar o contato com a natureza.

- As edições anteriores eram realizadas no Parque do Imigrante, o que não possibilitava um maior contato com o meio ambiente. Desta vez, as crianças poderão fazer os piqueniques ao ar livre – informou.

No local, haverá uma enfermeira da Secretaria da Saúde (Sesa) à disposição e dois vigilantes para manter a segurança das crianças. Também haverá fitas de isolamento para limitar o espaço disponibilizado. Em caso de mau tempo, a atividade será transferida para o dia 11 de outubro.

Programação:

9h30min – Saída das escolas

10h – Chegada no Parque e acomodação

10h30min – Busca da cesta do piquenique com uma ajudinha especial

11h – Danças e brincadeiras com personagens surpresa

12h às 13h30min – Almoço e Sobremesa

13h30min – Espetáculo Surpresa na área central do Parque

14h30min – Livre a cargo de cada escola

15h30min – Lanche trazido pelas crianças e/ou escola

16h às 17h – Saída das escolas do Parque

Por

Comentários