clicRBS
Nova busca - outros
06 out13:37

Avates vence mais uma e garante liderança no gauchão

No último compromisso da segunda fase do estadual de vôlei, a Univates/Avates venceu a Ulbra por três sets a zero, em Canoas. A equipe ainda não perdeu nenhum sete no campeonato e se prepara para disputar torneio internacional.

- Agora precisamos manter o foco. Na reta final somos o alvo por causa da boa campanha – diz o técnico Juca Klein.

O último jogo, diz Klein, serviu para corrigir os erros defensivos e alinhar o posicionamento do grupo. O técnico optou em não utilizar as atletas Carla e Paula, que defenderam a seleção brasileira de vôlei no campeonato mundial em agosto. Segundo ele, a ideia é aproveitar a força máxima do grupo na fase final da competição.

A fase ainda não tem data definida, mas precisa ser disputada até o dia 15 de novembro e conta com quatro equipes. Além da Avates, na primeira colocação com vinte pontos, Grêmio Náutico União, Ulbra UCS participam.

A Avates enfrenta a UCS, de Caxias do Sul, e detêm o mando de quadra por ter melhor campanha na etapa classificatória. O finalista será conhecido em três jogos.

Compromisso internacional

Na quinta-feira, dia 6, a delegação da Avates embarca para a Argentina aonde vai ser disputado o Abierto Nacional de 1° División Libertad, que ocorre na cidade de San Jeronimo. As representantes do Vale do Taquari viajam com o time adulto, atual bicampeão do torneio.

Equipes do colégio Martin Luther e da seleção gaúcha infanto também vão participar dos jogos.

Por

Comentários