clicRBS
Nova busca - outros
09 out09:38

Instabilidade se afasta e domingo começa com sol

Zero Hora

Após dois dias marcados por bastante instabilidade no Rio Grande do Sul, o sistema de baixa pressão que provocou temporais entre sexta-feira e sábado se afasta do Estado e segue em direção ao sudeste do país.

Segundo a Somar Meteorologia, no começo da manhã deste domingo a chuva persistia apenas em áreas isoladas do norte do RS, mas já nas próximas horas o sol deve aparecer em praticamente todo o território gaúcho. Na madrugada o maior acumulado de chuva foi de 12mm em Santo Augusto, no Noroeste.

Em Lajeado, o domingo de sol  será de calor e  temperatura varia entre 18°C e 27°C.

O domingo teve nevoeiro na Região Metropolitana durante a madrugada, mas às 6h ele já havia se dissipado em Porto Alegre, e, embora ainda persistisse em Canoas, não chegou a comprometer as condições de visibilidade em aeroportos.

As temperaturas no começo do dia no Estado oscilavam em torno de 17ºC. Entre a manhã e a madrugada a Serra registrou as temperaturas mais baixas, com mínima de 13,2ºC em Vacaria e 13,1ºC em São José dos Ausentes segundo dados das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) até as 7h.

Por

Comentários