19 out16:06

Noite de jogos decisivos para Lajeadense e Alaf

O principal clube de futebol e o principal clube de futsal de Lajeado disputam hoje jogos decisivos. Para o Lajeadense, o desafio é contra o Aimoré, de São Leopoldo. Já a Associação Lajeado de Futsal (Alaf) enfrenta a equipa da Assoeva, de Venâncio Aires, em um clássico regional, pelo Gaúchão de Futsal Série Ouro.

O jogo do Lajeadense:

Após a longa primeira fase, com 140 partidas disputadas, a Copa Laci Ughini chega à segunda, as oitavas de final. A partir de agora e até a final, todos os confrontos serão eliminatórios.

A copa é o atalho mais fácil para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2012 e à Copa do Brasil de 2013. O campeão estará classificado para primeira competição e o vice para a segunda. Por isso a importância do jogo para o Lajeadense.

O time terminou a primeira fase na segunda colocação de sua chave e teve um desempenho considerado positivo. Como os gols são qualificados, a vitória hoje significa uma bela vantagem para a partida decisiva, no domingo, no Florestal.

O time deve ter novidades em relação ao jogo anterior, contra o Caxias. Rafael Refatti, que estava pendurado, volta ao comando do ataque. Na zaga, Gonçalves deve ocupar o lugar do suspenso Bruno Sá.

O jogo inicia às 20h30min no Estádio Cristo Rei, em São Leopooldo. No sábado, o Lajeadense perdeu de 1 a 0 para o Caxias (foto acima).

O jogo da Alaf

A situação da Alaf é semelhante à do Lajeadense. O time também passou para a fase eliminatória da competição e enfrenta partidas de ida e volta. Mas há uma diferença: neste caso, o adversário que tem a vantagem.

Na fase classificatória, a Assoeva terminou em segundo lugar e a Alaf em sétimo. A equipe de Lajeado fica ainda atrás do time de Venâncio Aires quando o assunto é banco de reservas. Willian está suspenso, o time ainda está sem o segundo goleiro. São apenas quatro opções de substituições durante toda a partida.

O evento esportivo ocorre no Ginásio Municipal Professor Nelson Francisco Brancher às 20h15min. O jogo de volta esta marcado para sábado, às 20h30min.

Por

Comentários