clicRBS
Nova busca - outros
21 out09:41

Show com Padre Fábio de Melo tem nova data

A grande atração do Projeto Natal Brilhante 2011, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), teve sua data transferida. O show nacional com o Padre Fábio de Melo ocorrerá no dia 04 de dezembro, na Concha Acústica do Parque Professor Theobaldo Dick. Inicialmente, a prefeitura divulgou que a apresentação ocorreria no dia 9.

De acordo com o titular da Secultur, Gerson Teixeira, a entrada no evento é gratuita e não há horário definido para o seu início.

- Além de ser mais uma grande atração que trazemos para o município, nós estamos resgatando o verdadeiro espírito natalino –  afirma o secretário.

O artista virá acompanhado de uma banda com 18 integrantes e fará sua apresentação alusiva ao Natal, que será realizada em diversas cidades do país.

A programação do Natal Brilhante contará ainda com shows de bandas locais e regionais, além de apresentações da Orquestra de Concertos de Lajeado (Oclaje) nos bairros Centro, Olarias, Americano e São Cristóvão. Haverá uma data dedicada somente a shows de bandas gospel, para a qual as inscrições ainda podem ser feitas na Casa de Cultura.

Outro destaque da programação natalina será a decoração, que contemplará as principais ruas do município, incluindo as ruas Júlio de Castilhos e Bento Gonçalves, Avenida Benjamin Constant e Senador Alberto Pasqualini, o trecho comercial Benjardim, a Praça da Matriz, a Casa de Cultura e o Bairro São Cristóvão, no trecho compreendido entre o trevo de acesso a Lajeado e o trevo da Univates.

- Estamos aguardando a aprovação por parte da Câmara de Vereadores do projeto referente à decoração – frisa Teixeira.

Incentivo à Cultura

No dia 05 de outubro foi publicado no Diário Oficial da União, a autorização do Ministério da Cultura (MinC) para que o município busque apoio da iniciativa privada para a realização do evento e capte o valor de R$ 114 mil.

Dessa forma, as empresas que apoiarem ou patrocinarem o Natal Brilhante 2011 poderão deduzir até 6% do valor que devem pagar referente ao Imposto de Renda. De acordo com Teixeira, também está em andamento o projeto da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo do Estado.

As instituições que desejam apoiar ou patrocinar o evento podem entrar em contato com a secretaria ou pelo telefone 3982-1080.

Por

Comentários