clicRBS
Nova busca - outros
23 out21:15

Lajeadense vence de novo e se classifica na Laci Ughini

No jogo mais importante deste segundo semestre, o Lajeadense conseguiu vencer o Aimoré e se classificou para as quartas de final da Copa Laci Ughini. A partida, na noite deste domingo, no Florestal, terminou em 1 a 0.

O gol do alvi-azul foi marcado por William, aos 20 minutos do primeiro tempo. Mas apesar da vantagem no placar durante a maior parte do jogo, o time jogou sob pressão. Com o empate sem gols no primeiro jogo, em São Leopoldo, o Aimoré tinha a vantagem do saldo qualificado. Se fizesse um, levava a classificação.

O jogo iniciou em ritmo lento. O Aimoré tocava a bola sem pressa até o cruzamento de Bindé dentro da área, quando William, bem posicionado, tocou a bola para dentro do gol. A vantagem no placar animou a partida e também os cerca de mil torcedores que foram para o Florestal.

O Aimoré iniciou melhor no segundo tempo e a etapa foi de muita tensão. Com velocidade, o time do Vale do Sinos envolveu o Lajeadense, que não conseguia tocar a bola com calma e construir jogadas. Mas o Lajeadense também pressionou e segurou o placar.

- Foi no sufuco, mas mata-mata é assim mesmo – comemorou o técnico Benhur Pereira.

O próximo jogo é contra o 14 de Julho, de Santana do Livramento, fora de casa. A data ainda não foi definida.

A Copa Laci Ughini é o atalho mais fácil para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2012 e à Copa do Brasil de 2013. O campeão estará classificado para primeira competição e o vice para a segunda. Por isso a importância do jogo para o Lajeadense.

Por

Um Comentário »

  • Lajeadense tem jogo decisivo pela Laci Ughini | Lajeado disse:

    [...] time terminou a primeira fase na segunda colocação de sua chave e no fim de semana venceu o Aimoré, em casa, nas oitavas [...]

Comentários