clicRBS
Nova busca - outros
31 out09:28

Lajeadense vence e se classifica para a semifinal da Laci Ughini

Depois de perder a primeira partida, em Santana do Livramento (foto), o Lajeadense conseguiu reverter a vantagem contra o 14 de Julho e se classificou entre os quatro melhores times da Copa Laci Ughuini.

Em jogo no Florestal, na noite deste domingo, o alvi-azul venceu por 2 a 0 e, com um gol da vantagem em relação ao placar anterior, garantiu a vaga.

No primeiro tempo, o Lajeadense jogou melhor e pressionou, mas não conseguiu encontrar uma chance. O time já estava sob forte pressão quando, aos dois minutos do segundo tempo, Willian cruzou na área e Rafael Refatti desviou para dentro do gol: 1 a 0.

A vantagem no placar animou a torcida – e o time, claro. A disputa de pênaltis foi evitada com outro cruzamento na área. Desta vez, Bindé lançou na área e Robert entrou na goleira com bola e tudo.

Agora, o Lajeadense enfrenta o Grêmio B nas semifinais da competição. O primeiro jogo deve ser na quarta-feira, no Florestal, em Lajeado.

A Copa RS é o atalho mais fácil para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2012 e à Copa do Brasil de 2013. O campeão estará classificado para primeira competição e o vice para a segunda. Por isso a importância do jogo para o Lajeadense.

Por

Comentários