clicRBS
Nova busca - outros
31 out09:50

Massa de ar seco predomina e semana será de tempo firme

Uma massa de ar seco e frio vinda da Argentina se estende sobre o Estado e garante semana de tempo firme no Rio Grande do Sul.

Durante esta segunda-feira, as temperaturas chegam em Lajeado não devem passar dos 22°C. A menor temperatura registrada no dia, às 6h, foi de 13,3 °C.

O dia começou com tempo firme no Rio Grande do Sul. Apenas no Litoral Norte a umidade que vem do mar foi responsável por chuva fraca em Torres durante a madrugada, com acumulado baixo, de apenas 2,2mm segundo a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O tempo deve permanecer estável com muito sol no Oeste e no Noroeste, e sol entre nuvens nas demais regiões.

Segundo o meteorologista Fábio Feltrim, da Somar, esta massa de ar frio deve fazer com que os gaúchos sintam as temperaturas mais amenas, com diferença principalmente nas máximas, que ficarão mais baixas em relação aos registros dos últimos dias. Feltrim destaca, ainda, que a sensação de calorão só deve retornar no final de semana que vem.

Na terça-feira, o tempo se mantém aberto em todo o Estado. A madrugada é de frio especialmente na Serra, onde os termômetros devem registrar mínima de 3ºC. A temperatura eleva-se durante o dia chegando à máxima de 26ºC na região Oeste. Em Porto Alegre o sol deve predominar e a temperatura varia entre 13ºC e 22ºC.

Na quarta-feira, o enfraquecimento da massa de ar frio faz com que a amplitude térmica aumente principalmente no interior do Estado. A temperatura deve ter mínima de 2ºC na Serra e máxima de 28ºC no Oeste.

A previsão para quinta e sexta-feira é de muito sol em todo o Rio Grande do Sul. Na Capital, a temperatura fica entre 13ºC e 26ºC, na quinta, e entre 15ºC e 28ºC, na sexta-feira.

Por

Comentários