Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Qual a sua sugestão para melhorar a área da educação na cidade?

18 de abril de 2012 4

A campanha Floripa Te Quero Bem abraça ideias e esforços para transformar Florianópolis em um lugar ainda melhor para viver. Qual a sua sugestão para melhorar a área da EDUCAÇÃO na cidade?


Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Comentários (4)

  • WIDOMAR PEREIRA CARPES JÚNIOR diz: 3 de maio de 2012

    Excelente iniciativa a campanha FLORIPA TE QUERO BEM. Nossa cidade precisava de um espaço para discussão.
    Tenho algumas sugestões bem práticas em relação a nossa cidade. Hoje eu vi que poderia enviar somente da área de educação. Como poderia enviar de outras áreas?

  • adriano brum diz: 4 de maio de 2012

    muito bom o programa so falta discursoes entre a sociedade e os organizadores para uma melhor eficaciado mesmo .

  • Francisco das Chagas de Souza diz: 16 de maio de 2012

    Uma ação que tem se mostrado mundialmente relevante para completar o trabalho da escola, fazer a inserção social das pessoas, facilitar o acesso a conhecimento e que tem exemplos nos países economicamente desenvolvidos, mas também em Bogotá, Buenos Aires e também em Curitiba e São Paulo, é a rede municipal de Bibliotecas Públicas. Além do mais, por ser o Brasil um pais membro da UNESCO, está comprometido com a oferta desse equipamento social – educacional a toda a população de cada bairro, com instalações em cada bairro. Não faz sentido, uma cidade com o PIB e IDH de Florianópolis, possuir apenas uma Biblioteca Pública do município e não uma rede descentralizada nos bairros. Até por uma questão de justiça e equidade, considerando que todos pagamos impostos ao município, não pode um cidadão ter a biblioteca do municipio próximo de sua casa, hoje somente no Continente, e o outro ter que se deslocar 20 ou 30 km para obter esse serviço.

  • Sidney Roberto Schiante diz: 16 de maio de 2012

    Gostaria imensamente que fizessem pesquisa com a população da cidade sobre aceitação da pavimentação asfáltica de ruas que já possuem lajota ou paralelepípedos. Caso queiram saber melhor sobre o assunto pesquisem no Google com as seguintes palavras: paralelepípedo asfalto, e saberão da diferença e da qualidade de vida que espero que nossa cidade tenha. Grande abraço a todos.

Envie seu Comentário