Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Arbitragem do Gre-Nal

08 de fevereiro de 2009 102

Gre-Nal teve problemas com a arbitragem/Fernando Gomes - ClicRBS

A arbitragem foi mal no clássico deste domingo, disputado em Erechim. O árbitro Carlos Simon foi muito aquém da sua capacidade, especialmente no aspecto disciplinar. O 1º tempo foi disputado, mas ocorreram excessos e ele não coibiu devidamente. Um ponto positivo foram as advertências verbais em Tcheco e D`alessandro. Os 2 estavam alterados e Simon chamou a atenção deles de uma forma permanente. No entanto, o argentino sofreu rodízio de faltas passíveis de cartão amarelo, que só foi aparecer no final da primeira etapa para Diogo. No segundo tempo, Adílson dá um carrinho violento e recebe apenas o amarelo. Essa análise é mais técnica e cabe ao comportamento do árbitro que determina os rumos do temperamento dos atletas. Os erros capitais foram 2:

6 minutos do 2º tempo - Nilmar avança em direção a área, corta o zagueiro Réver e é puxado pela camisa. Não existe a expressão “último homem”, embora consagrada no futebol. O que a Regra diz é chance clara e manifesta de gol. Nilmar passava pelo defensor e teria apenas o goleiro Victor. isso caracteriza uma chance para marcar. Não é lance interpretativo. A expulsão era obrigatória.

29 minutos do 2º tempo - Jonas recebe em condição legal e toca para o gol. O Assistente Marcelo Barison marca impedimento. Errou, pois Jonas sai de trás do zagueiro Índio que lhe dá plenas condições. Independente do goleiro Lauro ter parado ou não, era uma chance clara interrompida pela marcação equivocada.

 

Postado por Chico Garcia

Comentários (102)

  • Antero Bicca diz: 10 de fevereiro de 2009

    ANA de Panambi, observe que quando o Jonas chutou a zaga e o goleiro já estavam desmobilizados, ninguém sequer reclamou no momento. O assunto virou crise depois que a TV mostrou que não havia o impedimento. Mas explique sem fanatismo porquê o Simon (não o bandeira) não expulsou Rever. Todos reclamaram na hora, até o engomadinho do Tite. Lembre que o jogo estava 1×0 e nem o Jonas estava em campo ainda! Responda! Quem sabe não vimos o mesmo jogo.

  • Rafael Locatelli diz: 11 de fevereiro de 2009

    Caro Antero, se vc considera um pontapé no peito do adversário lance comum de jogo, então, é interessante, pois, segundo a sua visão, uma agarrão não é nada, certo? Agora, eu olho bastante o jogo quando o adversário tem a bola, se bem que nesse Gre-nal quase não deu pra ver, pois o volume de jogo do Grêmio foi bem maior. Mas vale a eficiência, né? Quando o Grêmio conseguiu ser eficiente, com o time ruim que tem, o bandeira sonegou a nossa vitória. Mas tudo bem, aproveite, daqui a pouco acaba…

  • Antero Bicca diz: 11 de fevereiro de 2009

    Estranha torcida esta a do Gremio! Gostam de imitar os argentinos; celebram a série B de forma insana; festejam a atuação da equipe em mais uma derrota para o INTER; não enxergam os erros, a violencia e a má escalação da equipe, ignoram o despreparo dos dirigentes( ex. o Duda ofendendo o Taison), desdenham todos os títulos do INTER e não conquistam nada! Valorizam só a “vaga”… MEU DEUS, peço um título real logo para os meus amigos gremistas!

  • João diz: 9 de fevereiro de 2009

    Aprenderam gremistinhas? Era clara e manifesta chance de gol, não existe nada que fale em “diagonal” na regra, tanto era que o segundo gol foi marcado na mesma situação, só que de posição ainda mais distante, O Réver tinha que ter sido expulso, vício grave que maculou a arbitragem aos 6 minutos do segundo tempo, sem contar a não expulsão do Adilson que voou com os dois pés em um carrinho criminoso para quebrar o Nilmar, qualquer juiz do Brasil teria expulsado ele na hora, Simon só deu amarelo…

  • Antero Bicca diz: 11 de fevereiro de 2009

    Rafael Locatelli, meus pesames! Além de o seu time perder o GRENAL voce não viu o jogo, UM BELO ESPETÁCULO, ou é daqueles que fecham os olhos quando a bola está com o adversário. Com certeza julgou tb sábia a decisão do juiz que deu penalte do RENAN(que foi expulso) por ter acertado o peito de jogador do GRÊMIO E TIRADO A VITÓRIA DO INTER, MAS NÃO É CAPAZ DE VER A RIDïCULA FALHA DO SIMON!!! Pesames Loca!!

  • Antero Bicca diz: 10 de fevereiro de 2009

    Para o Ricardo Zardo e outros gremistas chorões – Rever gravateou Nilmar depois que ele estava na frente e apenas o Vitor e a goleira – porquê o Simon (não tem nada a ver com o bandeirinha) não expulsou? Dê uma explicação sem fanatismo Ricardo! O jogo estava 1×0 e o Jonas ainda nem tinha entrado em campo. Você não acredita que a expulsão teria definido a partida? Que o Roth colocaria o Jonas?

  • Rafael Locatelli diz: 10 de fevereiro de 2009

    Fraco é o argumento de quem não entende de futebol. Mas explicar o o obvio pra o Lucas de Esteio e Antero Bicca de Florianópolis é o mesmo que discutir com parece. Quem corta para o lado, nnão está em situação clara e manifesta de gol.Isso é quando o cara vem de frente e o outro faz falta (derruba, agarra, sei lá), mas quando ele está em direção ao gol. O gol não está na lateral, ele teria que cortar de novo pro meio para finalizar. Como fez no segundo gol, ali, se houvesse falta, era vermelho.

  • Lucas diz: 10 de fevereiro de 2009

    Alguns argumentos são muito fracos. Escrever que Nilmar corria em diagonal é simplesmente não saber que com apenas um toque na bola é possível colocá-la em direção ao gol. Mas bobo sou eu que ainda tento explicar o óbvio

  • Ricardo Zardo diz: 10 de fevereiro de 2009

    Eu avisei, ta ali no post que tu das a péssima notícia que o cabeça de gomalina iria “arbitrar” o GREnal. Quero que tu me aponte UM JOGO que Simon tenha errado a favor do Grêmio, já que vocês insistem nessa balela de os árbitros erram para os dois lados… Auxiliar segue a linha da comandante, sempre combinam antes. Fosse pro outro lado tinha valido aquele gol.
    Sem falar em quem é o Presidente da Federação.

  • Isaque diz: 9 de fevereiro de 2009

    Tem que mandar o Simon apitar jogo de varzea porque é ridiculo o impedimento que ele deu pro contra o Gremio, o Jonas estava pelo menos 2 metros em posição legal, isto é uma vergonha porque os cara só ganham pra fazer isto e ainda prejudicam os times. Manda apitar varzea e deu!!!!

  • Sandro Panisson diz: 10 de fevereiro de 2009

    FORA SIMOM, pelo amor de Deus, tá na hora de se aposentar, é muito ruim, ou já esqueceram o que ele fez com o botafogo…fiasco..isso sim é o que ele é um fisco, só deu as faltas pro lado deles…E o Celso roth também vou te contar, sair com um só na frente, tomou o gol e ficou la parado que nem um broco..por favor se mexa, tinha que ter trocado no primeiro tempo..ou melhor ter saido com 2 atacantes…é muito fraco tbém…

  • Thiago – Campeão do mundo FIFA 2006 diz: 9 de fevereiro de 2009

    O Simon prejudicou o Inter no primeiro tempo. PÊNALTI SOBRE O ÍNDIO, que teve a CANISA RASGADA quando foi cabecear pro gol. Faltas ríspidas de amarelo, especialmente do Diogo (n° 7) que bateu a vontade, deu cotovelaço no D`Alessandro e não foi expulso O Souza deveria ser expulso pelo pontapé que deu no D`Ale, sem contar no Réver que evitou o gol do Nilmar com uma falta grosseira. O Simon foi conivente e ajudou a tática gremista de fazer “FALTAS TÁTICAS” para parar o Inter no primeiro tempo.

  • Guapo COLORADO diz: 9 de fevereiro de 2009

    Hauauauaua… lá na história, na tabela do gauchão tem o que? 3 ptos para o GLORIOSO. O resto é.. chorem bananas de pijama… e não adianta botar time junior, infantil pq ja ganhamos no efipan, em Alegrete, onde for… mas por favor…FICA ROTH…hauauauaua

  • Gremista Assunção diz: 10 de fevereiro de 2009

    Palhaçada de novo. O único lance objetivo foi o gol anulado do Jonas, que mudou o GREnal. Assim como teve o gol VALIDADO do Nilmerda há 2 GREnais atrás que estava impedido. Até quando essa imprensa vermelha e essa Federação Colorada e corrupta vão imperar?

  • ana diz: 9 de fevereiro de 2009

    Desde quando correr para o lado é manifesta chance de gol? Só para os míopes coloVIADOS.

  • pc diz: 9 de fevereiro de 2009

    Assim como também não dá para chamar de “gol anulado do Jonas”, foi anulada a jogada, quando toca pro gol o Inter já está parado em virtude da marcação. Sem a marcação poderia ter feito o gol é claro, estava praticamente feito também, mas como disse, estavam perdendo cada gol feito, que não dá para saber. Ah, não dá mesmo.

  • Alcindo diz: 9 de fevereiro de 2009

    QUE O GOL DO GRÊMIO FOI MAL ANULADO ATÉ OS QUERO-QUEROS DE ERECHIM SABEM. AGORA O SIMON VEM FALAR QUE O RESULTADO DO JOGO NÃO PASSOU PELA ARBITRAGEM É BRINCADEIRA. SÓ PODERIA SER COISA DE COLORADO MESMO.

  • edgar diz: 9 de fevereiro de 2009

    Em um jogo de futebol existe uma cronologia
    eu só queria saber se no lance do REVER e
    do ADILSON o juiz tivesse aplicado a regra se
    iria existir o lance aos 29 minutos do segundo tempo, é claro que não,pois o GRÊMIO
    DEVERIA TER SIDO PUNIDO BEM ANTES DO ERRO
    DO BANDEIRINHA,e todo o resto é chororo de
    perdedores do GRE-NAL.

  • William Paes diz: 9 de fevereiro de 2009

    Pois é seu auxiliar nós não aceitaremos as suas desculpas esfarrapadas, pois não vai mudar o resultado, eis a prova de que fomos roubados

  • marcelo diz: 11 de fevereiro de 2009

    O lance de Rever é de interpretação. Poderia, sim, ser expulso. Mas e quanto a D´Alessandro (que ninguém comenta)?? A regra não caracteriza atitude hostil como “agredir OU TENTAR AGREDIR o adversário”??? Ou seja, não importa a força, mas a intenção. E o argentino efetivamente tenta agredir Jonas. E aí, Chicolorado???

  • Alexandro diz: 9 de fevereiro de 2009

    Ta loco chico. o nilmar correu em diagonal se passase pelo rever iria para o bico da area, não foi em direção do gol, outra afalta na frente da area no final do primeiro tempo, não foi lance capital?o simon não marcou! por que?

  • joao diz: 9 de fevereiro de 2009

    simom vai apita na patagonia nao apita mais jogo do gremio seu ladrao .chega de se roubado por esse cara que ce dis arbito de futibol

  • Joao Carlos. diz: 10 de fevereiro de 2009

    Se voce lembrar TODAS as vezes que o GRE-NAL foi dirigido por Arbritagem FORA do RS, sempre terminou com VARIOS JOGADORES EXPULSOS. Neste CLÁSSICO(dito o maior do Brasil) a arbritagem LOCAL é muito melhor(de longe). TEM CRÍTICAS FEITAS POR VOCE QUE REALMENTE NÃO CONCORDO, a parte disciplinar foi MUITO BOA, o erro do BANDEIRINHA foi um erro cometido por varios assisitentes, visto que foi um lançamento longo(pego só com `olho bionico`).

  • Victor diz: 9 de fevereiro de 2009

    Expulsão de jogador,ou cartão amarelo,nunca dão a certeza de vitótia,empate ou derrota.
    Mas o gol que foi anulado,esse sim mudado o resultado.Penso que o campeonato já está decidido em favor do inter,só cabe agora fazer a cirurgia nos do interior.
    Este ano,o inter vai ser campeão,nem que seja do gauchão,a midia a federação(piada)
    estão forçando em tudo para que isso aconteça.Ano do centenário,já pensou se o grande time de papel não ganha nem o gauchão?E como tem muito AJUDANTE na cirurgia…

  • Carlo Simão diz: 9 de fevereiro de 2009

    O meu xará não apitou nada neste Grenal. Truncou o jogo todo dando faltinhas bobas que o Vuaden e o Gaciba deixaria andar tranquilamente. O Xará tentou o empate de todo o jeito e se apavorou quando o Inter fez o segundo gol… Assim estaremos mal representados na Copa do Mundo… tomara que ele nem vá…prejudicou o grande clássico gaúcho.

  • RAFAEL STALLIVIERE diz: 9 de fevereiro de 2009

    Mas que coisa chata ta ficando ganhar grenais…no fim do ano passado enfiamos 4×1..chocolate galático…ontem, 2×1…pra quem vai de avião, gol a jato de Nilmar..e tem timinho ai andando de busão pelo interior, vale lembrar que ninguém vai a Tókio e Yokohama de busão..vai de Jato..de NOVO A SUPREMACIA COLORADA FEZ JUZ AO NOME..DEU A LÓGICA, COMO SEMPRE ! INTER O MAIOR DE TODOS !! ÚNICO CAMPEÃO DO MUNDO NO SUL DO BRASIL !

  • João diz: 9 de fevereiro de 2009

    De fato, o Roth ter mandado bater e o Simon ter deixado, sem dar cartão pros gremistas todo o primeiro tempo (quando no mínimo um gremista tinha que ter sido expulso) parece algo combinado… Se pensarmos que no impedimento quem errou foi o bandeira, já estou achando que o simon queria favorecer o gremio, queria que o gremio ganhasse. Não há como punir o Roth por mandar bater e o Simon por ter sido conivente com a pancadaria do gremio? O STJD e a chefia de arbitragem da FGF não vão fazer nada?

  • Eduardo Guimaraens diz: 9 de fevereiro de 2009

    Duas garfeadas feias…A arbitragem no RGS só apita para eles

  • Pablo diz: 9 de fevereiro de 2009

    Chico, tu é bem colorado mesmo, pior que anular gol legitimo, não espulsar jogadores, as faltas comum de jogo, o Simon só marcava pro Inter, não enxergou não????????????????

  • Ernani diz: 9 de fevereiro de 2009

    Não adianta chorar o leite derramado. Que a derrota sirva de lição. Futebol tem que se ganhar do adversário e do juiz, ainda mais um clássico e com o Simon apitando e por que o Simon? Por que não o Gaciba que é o nº1? Mas a ocasião não justifica o “ladrão”. Essa defesa tricolor é 1 peneira e este esquema 3-6-1 uma piada. Poupar pra que, pra tomar ferro? Quem ganha muito tem q trabalhar mais ainda se quiser vencer. O Roth precisa consolidar 1 esquema, tem q ter coragem de escolher: 442 ou 352.

  • Rubens diz: 9 de fevereiro de 2009

    Se o Simon tivesse dado os cartões de forma justa, o grêmio chegaria no final do jogo com 8 jogadores. Deixou o jogo correr comandado pelo Tcheco, que joga pouco e apita muito. Um erro contra o grêmio e 10 contra o INTER, o Campeão de TUDO!
    Ah, o Celso mostrou seu caráter!!!

  • Sergio Gaucho Negrini diz: 9 de fevereiro de 2009

    O gremio,vemcom esse chororo de novo,eu no sabado escrevi,que iriamos ganhar desse timinho da azenha,se ouve erros do Simon,concordo,mas se o gremio jogase futebol e parase o INTER so nas faltas ai eu concordaria com esse choro,mas time que nao tem capacidade,tem mesmo que colocar os guri pra disputar o gaucho,ah so pra lembrar,vao bater assim na libertadores pra ver o que acontece,outra coisa cavalo paraguaio e assim mesmo,começa bem depois 3×1,2×1 e assim por diante ahahahahahahahah

  • Marcus Weis diz: 9 de fevereiro de 2009

    QUANDO TEM GRENAL E O SIMON APITA JÁ SE SABE COM ANTECEDÊNCIA QUE O GRÊMIO NÃO VIA GANHAR, TEM ALGUMA DUVIDA???
    NO PRIMEIRO TEMPO O GRÊMIO MANDOU OS ROSINHAS PARA O CAMPO DELES E ELES NÃO VIRAM A COR DA BOLA. DIZER QUE O GRÊMIO BATE É DESCULPA PARA O CANELINHA DE VIDRO ( NILMAR ), QUE É SÓ ENCOSTAR NAQUELA GAZELA QUE ELE CAI, E OS JUIZE JÁ ESTÃO COMEÇANDO VER ESTE ENGODO.
    VIVA O SIMON, VIVA O SIMON.

  • Natanael Felipe Rhoden diz: 9 de fevereiro de 2009

    Chico, a falta do Rever não se enquadra naquele caso em que o atacante está driblando o goleiro para o lado, sofre o penalti, e a arbitragem marca o penalti e dá amarelo ao goleiro?

  • Luciano Aguiar diz: 8 de fevereiro de 2009

    Chico, sai de cima do muro e comenta do primeiro tempo que o Roth mandou bater e o Simon não tirou o amarelo do bolso. O chute na boca do D´Alessandro pelo Souza e as tantas faltas nele e o no Taison. Voce aceita que um treinador mande bater e o arbitro seja conivente?

  • Juca diz: 9 de fevereiro de 2009

    Náo tem mais jeito não, o Inter é TETRA CAMPEÃO ! O CELSO ROTH É UM RÍDICULO PERDEDOR ! ! !

  • Eduardo diz: 9 de fevereiro de 2009

    Isto gremistas ..Continuem achando que o problema e´a arbritagem..este e´o primeiro passo pra cair pra segundona.. lembro no início de 2004 quando o Grêmio só reclamava da arbitragem e acabou rebaixado..Falta time para o Gremio ,mas e´mais facil culpar a arbitragem..

  • William Paes diz: 9 de fevereiro de 2009

    Contra o Inter SM robo, contra o VEC gol anulado e ontem + um gol anulado e sem falar que a FGF é colorada pq não puniram Alex e D`Alessandro no jogo contra o Zequinha, pq não interditaram o BEIRA-LIXO quando esses mesmos TORCEDORES atiraram objetos no gramado nesse mesmo jogo?

    FORA CARLOS SIMON LADRÃO, FORA NOVELETTO VCS SÃO A VERGONHA DO FUTEBOL GAÚCHO!

  • Felipe diz: 9 de fevereiro de 2009

    Finalmente leio algo que realmente reflete o que presenciei no GreNal de ontem.Acredito que o Simon inicialmente tentou dar uma de Gaciba e deixar o “jogo correr” só que não tem a mesma tarimba, pois como só um time entrou em campo para jogar futebol enquanto o outro se revesava em faltas violentas no meio campo, todas passiveis de cartão, que só viriam no final do 1º tempo e início do 2º. Porque os demais comentaristas não falam do cartão vermelho que deveria ser aplicado no lance do Nilmar???

  • eric rodriguez diz: 9 de fevereiro de 2009

    SIMON ROUBAR A FAVOR DO INTER? PELO AMOR DE DEUS. O ERRO QUE PREJUDICOU O GREMIO FOI LANCE DO BANDEIRA. NO QUE TOCA O SIMON ELE PERMITIU A PANCADARIA DOS GREMISTAS(QUE NOVIDADE) CANSARAM DE BATER NO DALESSANDRO E NO NILMAR QUE PASSOU VOANDO PELO REVER QUE DEVERIA SER EXPULSO , ALI SERIA O FIM DO GREMIO .
    O SIMON SÓ PASSOU A APITAR CERTO DEPOIS DO EMPATE . ANTES ELE CLARAMENTE QUERIA EQUILIBRAR AS COISAS FORÇANDO O GOL DO GREMIO.
    NÃO DIGO QUE É LADRÃO OBVIAMENTE NÃO. É INCOMPETENTE MESMO.

  • ana diz: 9 de fevereiro de 2009

    Critérios em cartões são discutíveis, já um GOL ROUBADO…
    O gol mal anulado do Jonas TERIA ALTERADO O PLACAR – colocando o Grêmio na frente – e faria com que o Inter tivesse de se abrir, enquanto eventual expulsão do zagueiro do tricolor não alteraria o placar.

  • carlos eduardo diz: 9 de fevereiro de 2009

    Boa essa do Presidente deles (petter pan), vamos largar o gauchão… não entendi, achei que eles já tinham largado, estão em sexto num grupo de oito timaços gaúchos… agora, se eles colocarem aquela coisa horrenda que chamam de “b”… bom ai é segundona prá eles de novo… mas talvés seja isso que eles queiram, afinal, precisam lançar um novo dvd de alguma conquista! Que tal a “Batalha de do Vieira Ramos”, como o gremio ganhou do Cerâmica e voltou a elite do futebol gaúcho… eles iriam adorar!

  • IVO COSTA diz: 9 de fevereiro de 2009

    Errou para os dois lados,na questão disciplinar nem se fala,a choradeira é livre.Postura não condiz com quem quer disputar uma libertadores, que tem mais pegada.

  • Jean Campos diz: 9 de fevereiro de 2009

    Chico, olhei o jogo e li atentamente teu comentário. Acho q o pessoal esqueceu do ultimo grenal no Beira-Rio onde o Roman botou o livro embaixo do braço e prejudicou o espetáculo com várias expulsões. Descordo to teu primeiro lance crucial, pois o Nilmar dribla pra lateral e não está vertical ao gol, então não é chance MANIFESTA. Qnto ao impedimento em quadro parado é barbada! Agora uma questão se o simon não tivesse advertências verbais será que o jogo terminaria com 22? Boa semana… abraço!!!

  • dalberto diz: 9 de fevereiro de 2009

    Caramba, ainda tem choristas dizendo que Nilmar não ia e direção ao gol! Ia pra onde então? Pra casa, tomar uma ceva? É claro que ele driblou tirando a bola pro lado porque ele não pode atravessar pelo meio do Réver, mas tava indo direto pro gol sim, ckaramente! Tem gente que não importa os argumentos, parece que não vê o jogo direito, escuto uma bobagem e vai com ela até o fim. E no fim chora.

  • daniel ferraz diz: 9 de fevereiro de 2009

    PS: 2009 começa EXATAMENTO IGUAL TERMINOU 20008.

    GRÊMIO sendo prejudicado(garfeado) por aqui

    e

    Bambis sendo beneficiados por lá……
    São os “preferidos” não é ?

    VERGONHA! enquanto juiz e bandeira decidirm jogos e até títulos NACIONAIS será essa VERGONHA! Teremos que voltar a jogar como se jogava a jogar em 1983, qem não viu ainda procura o vídeo de GRÊMIO x PENHAROL para ver FUTEBOL DE HOMENS DE VERDADE!
    Abraço! Rumo ao TRI!

  • Edu diz: 9 de fevereiro de 2009

    O D`Alessandro tb merecia ter sido expulso no lance que ele chuta a bola em cima do jogador do Grêmio caido no chão. Isso é agressão, lance pra expulsão. Mas o grande prejudicado foi o Grêmio, mais uma vez, no lance do gol legitimo invalidado. A direção do Grêmio reclama com toda a razão, o Simon e o bandeirinha tem que ser vetados para os próximos jogos do Grêmio. Não é a 1 vez que o Simon beneficia o Inter em grenais, isso é corriqueiro.

  • Rafael Locatelli diz: 9 de fevereiro de 2009

    Eu não sei como a RBS mantém esse chico garcia comentando, é uma piada. O lance do Nilmar, que ele fala que não é interpretativo, realmente não é, ELE CORTA PARA O LADO quando o Réver o puxa, cartão amarelo. Sobre o lance do ìndio, bom deixar claro que ele é santo, não puxa ninguém, joga com os cotovelos abaixados, se a camiseta do Inter é de má qualidade e rasga fácil, o material do Grêmio é forte, como o seu time, que joga forte. Se tem canelinha de vidro do outro lado, sinto muito.

  • Rafael Locatelli diz: 9 de fevereiro de 2009

    Todo mundo sabe que o D` Alessandro enche o saco todo o jogo. Os Gremistas chegaram forte, mas nunca foram desleais, ao contrario do brabinho ermelho esse, que chutou a bola contra o Jonas depois de uma falta. Mas tudo bem, os monocopa tem que disputar gauchão mesmo. Imagina ficar reclamando de jogo duro na Libertadores?? Isso não é pra eles, só quem ganhou duas e mais dois vices sabe como é… Um dia, quem sabe, LDU, Once Caldas, ganhem de novo… E talvez o Inter…

  • Gibran diz: 9 de fevereiro de 2009

    Primeiramente,o Indio não teve a camiseta rasgada,ela rasgou,pq é de um pano podre,e
    ele está muito gordo.Ficou apertada no pescoço,quando ele cabeçeou, a camiseta de `balaio da RBK,RASGOU.Ninguém viu penalti,só os `visionários`.Outra coisa,acho que o GRÊMIO tem mesmo que colocar os júniores p/jogar.Chega! Os erros de arbitragem contra ele,estão sendo evidentes demais,com os juniores ninguém vai reclamar.
    pelo amor de Deus,direção do GRÊMIO,larguem o `gauchão`!LIBERTADORES,é o que interessa!!

  • joao diz: 9 de fevereiro de 2009

    grande novidade o simon “roubar”em favor do inter isso ja virou rotina ja faz muito tempo,é só ver o istórico dele .quanto ao noveleto duvido que faça alguma coisa pos ele é tao colorado quanto o simon, mais um fiasco para o “grande arbitro da fifa”.vergonhoso e ainda tem coragem de vir dizer que o juiz não interferiu no resultado.

  • Carlos Eduardo Couto diz: 9 de fevereiro de 2009

    Como falam bobagem esses doentes do Beira-Rio . O Grêmio jogou muito mais no Gre-Nal , principalmente no primeiro tempo , parecia treino de ataque contra defesa . O jogo fou decidido pela arbitragem , pq em campo deu Grêmio . Em relação a Libertadores , vces não tem comentar nada , só pode falar quem tá lá !!! Vãp falar de Gauchão e Copa do Brasil .

  • jborges diz: 9 de fevereiro de 2009

    Durante a jornada o Guerrinha chamou à atenção do comentagremista sobre o pênalti, que ele quase destacou mas “desistiu”. Estranho, pq hoje ele escreve essa coluna e “esquece” de novo. Mesma coisa a “dúvida” dele se o Lauro parou ou não. Até o narrador paulista na TV viu a anulação da jogada antes da conclusão pra rede. Houve erro do bandeira, mas não no gol anulado mas no ataque anulado por imnpedimento. Jonas tinha a mesma chance de marcar que Nilmar no lance em que o rever não foi expulso.

  • Eduardo diz: 9 de fevereiro de 2009

    Ah agora vão dizer que o Simon não deu uma ajudinha pro Inter??? O Jonas tinha condições de fazer o gol, e fez mas o bandeira marcou impedimento que não houve, e dai que a culpa é do bandeira, a decisão é do juíz, e não venham querer falar que o Grêmio só sabe fazer faltas, olha os últimos grenais,o Inter foi mais violento que o Grêmio, mas tambem com Magrão no time, desde quando ele sabe o que é futebol??? E o seguinte, time que ta na Libertadores não se importa com Gauchão.

  • Dr. Jorge diz: 9 de fevereiro de 2009

    Foi melhor? mas perdeu, huahauhaau. o placar diz tudo: INTER, soberano, 2 X greminho, 1. Dá-lhe, Inter. Campeão de TUDO. o greminho continua nadando, nadando, e NÃO chegando. huahuahauauhauhu. o time da Azenha tá com azar. ou seria, azia, por que NÃO ganha nada!

  • Silvio diz: 9 de fevereiro de 2009

    os gremista tem é que jogar “frescobool”futbool é pra macho,e macho não chora,kkkkkkkkkkkkk dá-lhe interrrrrrrrrrrrrrrrrr campeão de tudoooooooooo…

  • Tiago diz: 9 de fevereiro de 2009

    Se o Inter não perdeu gols o que o Nilmar e Andrezinho fizeram no segundo tempo foi caridade?! Incrível como gremista só vê o lado deles… Não foi gol anulado, pois o Lauro tinha parado, não esboçou defesa pois o lance já estava parado, era oportunidade de gol. Faltou falar do Pênalti no Indio que rasgaram a camisa dele na área, a não-expulsão do Rever e do Adilson e o rodízio violento de faltas do Grêmio no primeiro e segundo tempo. O Grêmio tinha de ter tomado de 3 ou 4 amarelos no 1º tempo.

  • Igor diz: 9 de fevereiro de 2009

    A arena deveria ser construida em santa catarina.. para que o Gremio tivesse alguma chance de titulo, hahahaha.

  • Dayan Santarosa diz: 9 de fevereiro de 2009

    Colocar hárbitro gaúcho para apitar Grenal nunca vai dar certo, um dos lados sempre sairá prejudicado como de fato ocorreu. Em clássico Grenal tem de colocar harbitragem de outro estado não adianta insistir
    O Simon sempre dá uma garfeada contra o Grêmio. Isso já ocorreu por que escalar ele?

  • rafael diz: 9 de fevereiro de 2009

    mais uma vez o simon passo a mão no gremio. ate qdo esse cara vai apita jogos do gremio

  • luiz carlos pinheiro monte diz: 9 de fevereiro de 2009

    Bom,para os moranguinhos da beira lagoa, só resta mesmo é gaúchão,e assim mesmo com ajuda de simon-colorado.Foi um bom treino para a libertadores,mas temos que jogar com dois atacantes.Quanto aos árbitros gaúchos,só existe um realmente que é bom,o Leandro Vuaden.Simon e Gaciba,são moranguinhos e só apitam jodos quando envolve os moranguinhos da beira lagoa.Gaciba anulou gol legitimo no GRENAL de Bento,e agora o Simon nos aplica em Erechim.novidade?nenhuma,não são incopetentes,são mal intenciona.

  • gilberto nascimento diz: 9 de fevereiro de 2009

    mais uma vez o gr|êmio foi garfado e voces da rbs nao dizem nada, o simon não deu uma falta perto da área do inter, o lateral direito deu uns tres carrinhos no souza e ele não apitou nenhum, mas aguarda colorado, ohoje o gremio deu um chocolate, mesmo com uma arbritagem contra, a sorte esteve do outro lado, futebol o grêmio mostrou muito mais., piles

  • josé diz: 9 de fevereiro de 2009

    Concordo, só esqueceste do pontapé do D`alessandro no Jonas, após o empate do gremio, tambem era lance de expulsão

  • daniel ferraz diz: 9 de fevereiro de 2009

    Caro Chico Garcia, O Nilmar corria em DIAGONAL e não EFETIVAMENTE EM DIREÇÃO AO GOL, DE FRENTE PRO GOL, por isso o cartão amarelo não seria a punição correta ?
    Eu vi assim! Nilmar NÃO IA EM DIREÇÃO AO GOL E SIM NA DIAGONAL!
    um amigo colorado tentou argumentar que “se ele passa NÃ TINHA COMO ERRAR O GOL”
    mas ele recebeu SOZINHO na pequena área,chutou 2 vezes vezes e não fez! fala sério né ?! O erro que DECICIU o jogo foi o gol anulado mesmo, cartões deveriams er dados para amobos os lados…

  • Luiz Fernando Fuchs diz: 9 de fevereiro de 2009

    ele é um bom arbitro porque erra inconscientemente sempre na hora certa. mas o que importa é que o gremio foi melhor que eles

  • William Paes diz: 8 de fevereiro de 2009

    No mínimo o Grêmio deveria boicotar esse gauchão, ridículo na estréia contra o Inter SM, roubo, contra o VEC roubo de novo e hj roubo + uma vez isso é muito ridículo e o dono desse blog é COLORADO assume isso de uma vez por todas

    FORA NOVELETTO VC É A VERGONHA DO FUTEBOL GAÚCHO

  • Luiz Carlos Knopp diz: 8 de fevereiro de 2009

    Chico esquecestes de citar que o jogador Souza mereceu cartão em dois lances (quando acertou o tornozelo do Indio, por trás junto a linha lateral e quando chutou o rosto de D`alessandro, quando a bola estava no chão). No lance do Jonas o goleiro Lauro parou depois do apito, portanto não houve gol anulado, embora o bandeirinha tenha errado.

  • syderal diz: 9 de fevereiro de 2009

    Outro que ganha para defender o inter. Nilmar não ia em direção a área e Dalessandro chutou o jogador do Grêmio e merecia ser expulso. Já tá tudo comprado, taça, federação e mídia.

  • Mikael Martins diz: 9 de fevereiro de 2009

    Deusolivre, foi um baita jogo, o Gremio deu um rodiao no primeiro tempo. O inter achou a vitoria, por meritos proprios. A torcida fez festa, a turma do interior se divertiu. Agora ficar dando corda pra essas asneiras de “mandar bater”, que isso?! Ate leitura labial fazem, sera que um profissional vai botar a bunda na janela desse jeito? Futebol e esporte de alto nivel, rispidez e virilidade faz parte, nao houve nenhuma agressao, o dalesandro que nao se curve pois ja e nanico! Um erro pra cada!

  • COLORADO TCHÊ diz: 9 de fevereiro de 2009

    Alguém viu a bola entrar. Após o lance ser parado, Lauro não fez menção de defesa e o chute do Jonas enconbrindo o goleiro saiu pela linha de fundo. Quanta choradeira.

  • edgar diz: 9 de fevereiro de 2009

    Chico Garcia!Por favor gostaria que você com
    as cameras que tem por traz do gol pudesse tirar uma duvida que tive no gol do
    GRÊMIO, vendo o video que está na pagina de
    esportes do clicRBS tive a sensação que o INDIO ,no lance quando o RUI vai tirar a
    bola primeiro ele pega a perna do INDIO e
    acerta a bola também,pois no lance parece
    que o INDIO caiu por perder o apoio com o
    chute do RUI.

  • Colorado diz: 9 de fevereiro de 2009

    E o penalti no Indio ainda no 1o tempo? e o chute que dalessandro tomou de Souza? Isso sem contar as inúmeras faltas anti-jogo praticadas pelo tricolor para não tomar contrataque.

  • ana diz: 9 de fevereiro de 2009

    GOL ROUBADO. VITÓRIA ROUBADA.
    Tomaram um BANHO DE BOLA e precisaram do velho colorado da arbitragem para ganhar o jogo (ou alguém esquece daquela atrasada do Clemer em 2006, que só o Simon “não viu”, ou daquela pixotada do tempo de prorrogação naquele jogo contra a Ulbra, quando o Simon inventou que o tempo da troca de lados também conta?).

  • LEANDRO diz: 9 de fevereiro de 2009

    Os gazelas nao sabem jogar, tentaram bater o jogo inteiro, e geralmente nao achavam os craques do inter.
    Nao ter ninguem expulso foi um bride do simon e uma garfeada no inter.
    Chora, afilhados (afinal, 21 grenais de vantagem nem rivalidade mais é)

  • Lucas diz: 9 de fevereiro de 2009

    Houveram 3 erros capitais. Aos oito minutos do primeiro tempo qdo já estava 1×0, Simon não marcou pênalte em Indio, agarrado pela camisa pelo zagueiro tricolor ao ponto de ter a camisa rasgada. Lance na frente de Simon.

  • Leo diz: 9 de fevereiro de 2009

    Os erros foram 3: esquecestes da camisa rasgada do Índio no primeiro tempo em um lance de bola alçada na área. Pênalti, a não ser que o Índio tenha rasgado sozinho sua camisa, como o Guerrinha falou.
    Então, no placar da arbitragem: 1 pênalti, 1 chance clara de gol sem expulsão e 3 expulsões não efetivadas, contra 1 lance em impedimento para os azuis.

  • JR. Nunca esquecerei os dias em que passei contigo INTER diz: 9 de fevereiro de 2009

    É brincadeira o Simon parecia um novato, o Gremio bateu todo 1° tempo e mais um pouco no segundo, só deu “bota”! O penalti no Indio, a expulsão do Réver, fora os amarelos não aplicados, quem foi mais roubado?? Choro de perdedor!!!

  • ADRIANA diz: 9 de fevereiro de 2009

    REALMENTE TORNA-SE RIDÍCULO PRO SIMON, UM ARBITRO INTERNACIONAL ( SEM QUERER INSINUAR NADA POR FAVOR) VIR COM TAMANHA BESTEIRINHA, CULPANDO A ILUMINAÇÃO, POR UM ERRO QUE LÓGICO NÃO FOI COMETIDO APENAS POR ELE, MAS QUE NÃO SERVE NEM COMO DESCULPA DE FALTA DE PROFISSIONALISMO, E NEM DE CONSOLO PRA QUEM PERDEU. DEPOIS QUANDO CHEGA FIM DO ANO ELE E MAIS VAI RECEBER “PREMIO” ( QUE AINDA NÃO ENTENDI O POR QUE DESTA PREMIAÇÃO, AO MENOS A ELE CLARO)

  • Leonardo da Rocha Botega diz: 9 de fevereiro de 2009

    Bem, sobre o clássico não tenho dúvidas ganhou quem foi mais eficiente, Gre-Nal é assim, houveram dois erros cruciais de arbitragem, porém houve um total falta de critérios nos cartões, vale agarrar, derrubar, das hipon, acho que o Rever deveria tentar o judo.
    Mas a verdade é que a arbitrgem do Gaúchão este horrivel, no Caxias e Brasil ontem tembém houveram erros ridiculos, não teve um jogo ainda em que a arbitragem foi perfeita, principalmente na questão disciplinar.

  • eloi diz: 9 de fevereiro de 2009

    DA-LHE INTER CAMPEÃO DE TUDO, SEGUEM CHORANDO A ARBITRAGEM. HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH.

  • Fernando de Oliveira diz: 9 de fevereiro de 2009

    Ao contrário do q dizem alguns, não vi o Lauro parando. Ele foi pra defesa. Gol mal anulado… De novo! Chico, discordo de ti no lance dos 6 min do 2° tempo. O Nilmar não havia sequer entrado na área. Não há como saber se ele teria mesmo chance de gol. Ali, pelo puxão, o correto era só o amarelo mesmo.

  • Filipe Dias Jr. diz: 9 de fevereiro de 2009

    Chico, esquecesse de um terceiro lance capital! O Índio foi puxado dentro da área e teve sua camisa rasgada! PÊNALTI ESCANDALOSO!!! E quanto ao gol do Jonas, concordo com a maioria dos leitores: Não pode nem se considerado gol anulado, pois o juíz apitou antes da bola entrar, e ela só entrou porque Lauro parou no lance e nem tentou fazer a defesa.
    Se teve algum time efetivamente prejudicado neste jogo, foi o Inter! E ainda tem dirigente gremista que tem coragem de reclamar! É dose…

  • Sandra Bueno diz: 9 de fevereiro de 2009

    Só por que estamos do lado da Argentina e ter jogadores argentino no time, o gfpa pensa que joga como argentino. Aqui é peleia, o souza não joga nada, não adianta não pega a seleção brasileira nunca. Outra coisa não adianta contratar dois carecas, pensando que com menos cabelo vai ter menos atrito com o ar mas mesmo assim nilmar é mais rádido que os dois juntos.

  • Marcelo diz: 9 de fevereiro de 2009

    Que choradeira dos Bananas!!hahahaha
    Com o é bom ganhar deles!!
    Da-lhe Campeão de TUDO!!

  • Marcelo diz: 9 de fevereiro de 2009

    Esse Simon Colorado é muito cara-de-pau mesmo. Deve estar dormindo mal, com a consciência pesada, seu ladrão. Quando ele e sua equipe foi escalado, eu já sabia o que iria nos acontecer. O grêmio tem que jogar com time juvenil. Deixe que eles se divirtam com o gauchão manchado pela vergonha.

  • João diz: 9 de fevereiro de 2009

    Olhem a instrução obrigatória do IFA Board (Fifa): “Se, na opinião do árbitro um jogador que se dirige até o gol contrário com a oportunidade clara e manifesta de marcar um gol é impedido de maneira intencional e física por meios ilegais, quer dizer, uma falta punível com um tiro livre (ou um tiro penal), impedindo assim a equipe do jogador atacante a oportunidade mencionada de marcar um gol, o jogador faltoso deverá ser expulso do campo de jogo por falta grave de acordo com a Regra 12”.

  • Mario Antonio diz: 9 de fevereiro de 2009

    Favor divulgar quantas faltas foram cometidas por equipe no primeiro e no segundo tempo. Com licensa para bater, fica mais fácil controlar o jogo…

  • jose julio silva diz: 9 de fevereiro de 2009

    Vendo o jogo de ontem e a Arbitragem péssima do Simon da para chegar a conclusão que o timinho da Azenha não vai chegar longe na Libertadores, o que certamente seria normal pela qualidade de seus jogadores ou batedores.Obs.: Hoje se joga futebol

  • Luiz diz: 9 de fevereiro de 2009

    Os BANANAS DE PIJAMA só forma “melhor” em algum momento na base da pancada e nos puxões de camisa. Num jogo normal como o INTER fez seria goleada do INTER sobre um timinho desesperado que com esse futebolzinho não vai muito longe na libertadores…

  • Mario Bros diz: 9 de fevereiro de 2009

    O Simon fez o gesto de “acabou” 3X para o Tcheco no primeiro tempo e não levantou o amarelo! Seu pecado foi ser conivente com a violência do Grêmio. Além daquele puxão no Nilmar quando fez fila e ia ficar de cara para o gol, dando apenas o amarelo.

  • Joao Tri diz: 9 de fevereiro de 2009

    Concordo com os erros do Simon, afinal o glorioso internacional precisa ganhar alguma coisa no ano do seu centenario…Se iludam moranguinhos hahaha

  • Ronaldo diz: 9 de fevereiro de 2009

    É..no lance do Nilmar não era chance de gol…ele estava ao lado da meia lua pela esquerda e foi puxado.ele não é capaz de fazer gol dalí não??..oops…mas ele fez um assim da mesma posição pelo lado direito..então um tem de se presumir que alí tambem ele tinha plenas condições de fazer…é triste chorar por falta de qualidade..

  • pc diz: 9 de fevereiro de 2009

    daniel ferraz:
    É, corria em diagonal, não é? Vai ver queria cavar um lateral, escanteio… Mesmo que estivesse ligeiramente em diagonal, sabemos que ele tem habilidade suficiente para passar e fazer o gol com facilidade nesta situação. De qualquer forma, claro ele poderia perder, como o Grêmio também perdeu gol praticamente feito, mas não deixa de ser uma “chance clara e manifesta de gol” que foi interceptada.

  • JHON THE BEST diz: 10 de fevereiro de 2009

    CHICO,uma reflexão,da janela lateral do quarto d dormir.vejo uma igreja e nem sinal de santo.o q se veja é estes bandeirinhas”despreparados”estragando espetáculos também no fut.carióca.aos q ganham acham natural estes métodos sórdidos de fazer resultado o seu time pode ser a bola da vez,pode mudar o dono do apito?vejo da minha janela como são tendenciósas as árbitragens do Carlos Simon contra o GRÊMIO.virou moda jogo SÃO PAULO x GOIAS no GREnal o mesmo filme um bambi e o raposa comeram as uvas!.

  • Jorge diz: 9 de fevereiro de 2009

    Pô Chico; esqueceste do lance no 1ºtempo em que o Índio tem a camiseta rasgada dentro da área. Isso pra mim é penalti. Só falam dos 2 erros anteriores, mas este foi tão grave ou mais que os citados no post. Já que se é marcado e convertido, o Inter abriria 2×0 ainda na primeira etapa.

  • Legítimo campeão do mundo diz: 8 de fevereiro de 2009

    Concordo com a tua análise que estes foram os 2 maiores erros do juiz, sem falar em outros, como o Tcheco batendo boca com o Simon o jogo inteiro. Porém, o lance do Jonas (impedimento marcado equivocadamente) dá a entender que foi marcado depois. Na verdade, basta ver o lance na tv pra verificar que o juiz apitou antes (e é por isto mesmo que o Lauro parou).

  • Marco diz: 9 de fevereiro de 2009

    Corcondo até com a expulsão do rever, amarelo pro souza, adilson violento também,essas coisas que seja que os colorados estão alegando…Mas agora não venham dizer sobre o gol…Já vi o replay umas 3 vezes, o jonas recebe livre e mesmo antes do apito do juiz ele já se preparava para encobrir o Lauro que vinha saindo loucamente…Dae quando ele já tinha batido na bola que o Simon apita…Então mais uma vez a arbitragem prejudica o Grêmio, gol legitmo anulado…

  • Henrique Machado diz: 10 de fevereiro de 2009

    CHICO, ACREDITO QUE MUITAS RECLAMAÇÕES OCORRIDAS CONTRA A ARBITRAGEM SÃO FRUTO DO PURO DESCONHECIMENTO DA REGRA DO JOGO POR PARTE DOS DIRIGENTES E COMISSÃO TÉCNICA. DIANTE DISSO, FAÇO A PERGUNTA E, SE POSSÍVEL, PEÇO QUE TU RESPONDAS: NO GREXNAL O SIMON RECLAMOU DA ILUMINAÇÃO DO ESTÁDIO DE ERECHIM. QUANDO ELE PERCEBEU ESTE PROBLEMA, ELE COMO AUTORIDADE EM CAMPO, PODERIA TER INTERROMPIDO O JOGO POR FALTA DE CONDIÇÕES? EM CASO AFIRMATIVO NÃO ACHAS QUE ELE FOI OMISSO EM NÃO TOMAR ESTA ATITUDE? ABRAÇ

  • mexicano diz: 9 de fevereiro de 2009

    o choro é livre gazélas…

    INTER CAMPEÃO DE TUDO ;)

  • Angelo Colorado diz: 9 de fevereiro de 2009

    O Inter foi roubado. Uma vergonha Rever não ter sido expulso. Se fosse expulso o INTER PODERIA até ter goleado de novo.

  • pc diz: 9 de fevereiro de 2009

    Agora, espelhem-se no Brasil de Pelotas, que mesmo após tamanha tragédia que se abateu sobre o time, continua no Gauchão, lutando dignamente, enquanto o nosso caro dirigente gremista, somente porque perdeu um jogo tripudia do Estadual, diz que ira largar o Gauchão de mão. Dá vergonha.

  • Leonardo diz: 9 de fevereiro de 2009

    Concordo com vc, sem falar no D`Alessando que passou o jogo inteiro tentando enganar o Juiz simulando algumas faltas e ainda chutou um jogador do gremio num lance que o simon nao espulsou. Era para ir pro chuveiro ele e o Réver

Envie seu Comentário