Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

2 erros graves de Simon

13 de fevereiro de 2010 67

O árbitro Carlos Simon cometeu 2 erros graves na partida Grêmio 2 X 1 Sâo José, neste domingo.

Lúcio é agarrado por Alexandre e impedido de chegar na bola, num lance pela esquerda dentro da área adversária. O jogador até chegou a romper os ligamentos do joelho no lance, mas na queda. O Pênalti ocorreu e não foi marcado.

Num lance de ataque o Esportivo, Fábio Rochemback recua de cabeça e deixa o atacante do São José livre. Ele disputa a bola com o goleiro Victor e o assistente marca impedimento. Na sequência, o goleiro do Grêmio entra muito forte na jogada, com o joelho no rosto do adversário. O certo seria não marcar impedimento e expulsar o goleiro Victor, que entrou de forma violenta na disputa e impediu uma chance clara de gol. Como o lance já estava parado, Victor deveria ter recebido o amarelo pela entrada, no mínimo, temerária.

Postado por Chico Garcia

Comentários (67)

  • nestor diz: 13 de fevereiro de 2010

    Caro Chico, voce também cometeu dois erros graves na sua postagem:
    1º – o jogo entre Grêmio e São José foi no sábado, e não neste domingo.
    2º – Como pode ter um lance de ataque do Esportivo no jogo entre Grêmio e São Jose

  • ramon diz: 18 de fevereiro de 2010

    Bah, tu é ridículo, depois desses comentários sobre o lance do Vitor, só te resta comentar Carnaval e Premiação do Oscar… tu é muito fraco… `deuzulivre`!!!
    Já li aqui cada absurdo, que coloquei esse blog na lista “Humor” dos meus feeds!

  • Samuel Ritter diz: 18 de fevereiro de 2010

    Simon é a vergonha do futebol brasileiro. No lance com o Victor, o jogador do zequinha estava impedido antes do Rochemback tocar na bola e, como a bola na direção dele, impedimento bem marcado. Apenas o Simon é PARCIAL, o bandeira estava sendo profissional e neutro.

  • Hélio Deporte Neto diz: 14 de fevereiro de 2010

    Por favor, no lance do Grêmio o jogador estava impedido quando do chute do jogador do São José para o ataque, a bola raspa no Rochemback e isso não muda nada em relação a origem do lance, eu vi isso e esse bando de incompetentes da RBS não?!
    E quando ao choque do goleiro do Grêmio o que vocês acham que ele deveria fazer depois de chutar a bola e estarem os dois jogadores em rota de colisão? Me expliquem fisicamente por favor! O choque era inevitável e é do reflexo se proteger.

  • fabiano flores diz: 13 de fevereiro de 2010

    O carlos simon sempre erra contra o Gremio,porque será?

  • Guto Bender diz: 14 de fevereiro de 2010

    Erros de Simon? Nãoooo! O Simon não erra. É um excelente árbitro. O melhor do Brasil. Vai para a Copa. Erro de Carlos Simon, principalmente pênalti não marcado a favor do Grêmio, seria uma novidade.

  • João diz: 14 de fevereiro de 2010

    SÓ DOIS, DO MAIS GRAVE NÃO FALASTE, A FARSA DOS TERMÔMETROS, ASSIM DENUNCIADA PELO NARRADOR DO JOGO, NA RÁDIO GAÚCHA!
    ORA, SE ALGUÉM É FARSANTE, PODERÁ SER CONFIÁVEL?
    ATÉ QUE PONTO SEUS ERROS,TAMBÉM, NÃO SÃO UMA FARSA?
    E SE FORMOS MAIS A FUNDO SERÁ QUE O PRÓPRIO FUTEBOL NÃO VIROU UMA FARSA?
    SERÁ QUE SEUS RESULTADOS NÃO FORAM INSERIDOS NESTE CONTEXTO?
    TALVEZ, SÓ ASSIM, SE EXPLIQUE A NÃO MARCAÇÃO DAQUELE PENALTI!
    SÃO APENAS DÚVIDAS, QUE ME SUSCITARAM A DENÚNCIA DO NARRADOR!!!

  • Gilson Ramos diz: 13 de fevereiro de 2010

    Baita novidade. Erros graves do Simom são rotina. Quero saber que país ele vai ajudar na copa deste ano, pois na última copa a Itália deve a Simom a passagem para as oitavas de final.Certamente haverá outros erros graves o Simom.

  • ELTON HAEFLIGER diz: 13 de fevereiro de 2010

    Chico, eu acho que você está equivocado. O Simon não cometeu erros. O Simon nunca comete erros. Certamente você viu outro jogo. Provavelmente ele vai processá-lo por denunciar “erros graves”. Ele é “o cara” e o melhor árbitro brasileiro. Simpático e humilde, ele nunca usa da arrogância e da prepotência para impor sua versão sobre sua atuação. Portanto, jamais diga que Simon cometeu erros graves, porque, certamente, você estárá completamente enganado.

  • arthur diz: 14 de fevereiro de 2010

    chico, pelo o que eu vi no lance do victor, o goleiro chega antes que o jogador do Sao Jose, ele chuta a bola e só depois acerta o atacante, já que os 2 vinham na corrida e na mesma direção. Não acho que tenha sido falta.

  • leonardo diz: 14 de fevereiro de 2010

    Duas coisas que não me surpreendem, o Simon não marcando penalti para o Grêmio e você dizendo que um jogador do Grêmio deveria ser expulso…

  • Leandro diz: 16 de fevereiro de 2010

    Carlos Simon é mais uma prova que a vida nos dá de que o que interessa são os relacionamentos que temos e não a nossa competência. Foi um arbitro que teve duas temporadas boas e está indo para a terceira copa do mundo. Ele acumula erros inaceitáveis para um juiz que vai a Copa do Mundo. Eu não falo de erros de interpretação (como esses dois citados pelo aqui), mas falo de erros técnicos (impedimento de lateral, por exemplo).

  • Flavio diz: 13 de fevereiro de 2010

    Esse Simon sempre foi um pessimo arbitro e como pessoa um arrogante, so não sei de onde vem a arrogância dele se o coitado não sabe nem se expressar quando abre a boca assassina o português,isso que da valorizar pessoas sem o minimo valor cultural e profissional, ainda tem gente que o quer na copa do mundo, acorda planeta terra.

  • GUILHERME ROSSI diz: 14 de fevereiro de 2010

    Ta loco chico, se o victor é expulso o gremio fecha as portas, não ganha mais de ninguém, nem com as calças na mão!!!!!

  • marcio diz: 18 de fevereiro de 2010

    E o TIMINHO DA SEGUNDONA SEMPRE O JUIZ FDO, O RAFAEL MAQRUES DA UM COICE NO JOG DO VEC E DEPOIS ELE PISA EM CIMA DO JOG. E O SR GACIBA DA AMARAELO P OS 2 . QUE ABSURDO, NOJO E ROUBO POIS A EXPULSAO ERA O CORRETO. ATE QDO OS JUIZES VAO AJUDAR OS SEGUNDONAS.

  • Vilmar da Silva Fogaça diz: 14 de fevereiro de 2010

    O lance de Victor que Vossa Senhoria descreveu como “na sequência, o goleiro do Grêmio entra muito forte na jogada, com o joelho no rosto do adversári”, só mesmo Vossa Senhoria viu, pois Victor entrou firme dividindo co o stacante, sua perna subiu entre as pernas do adversário e num terceiro momento, quando estavam desiquilibrados seu joelho passou perto do rosto do atacante. Vossa Senoria, intencionalmente ou não, teve um segundo de lapso de visão, mas nós gresmistas já estamos acostumados.

  • Diego Azenha diz: 14 de fevereiro de 2010

    Você deveria ler os comentários que foram publicados nesse blog sobre a questão da arbitragem Simon lance do Victor

    http://www.gremioimortal.blogspot.com/

  • diego diz: 15 de fevereiro de 2010

    Anotem aí: Carlos Simon vai fazer cagada na Copa.

  • Rafa diz: 14 de fevereiro de 2010

    corrige aí chico… “num lance de ataque do são josé” e não do esportivo…

  • João diz: 13 de fevereiro de 2010

    Ola. Me permito discordar da tua opinião. No lance do Lucio acho que não ocorreu o penalti. Houve uma disputa de bola que infelizmente acarretou na lesão do jogador gremista. Já no impedimento, ele ocorreu sim, não sendo o caso de não marca-lo. O que, no meu ver, deveria ter sido feito é ter dado cartão pro Victor e marcado o impedimento do jogador do São José

  • Lucas diz: 13 de fevereiro de 2010

    Tu tem um certo retardo mental eu acho. Ou tu não viu que o Victor chutou a bola e depois o choque ocorreu de maneira consequencial? Ng do SÃO JOSÉ (NÃO ESPORTIVO) reclamou, pois viu que foi lance de jogo. O victor pegou a bola e a culpa do choque foi culpa do atacante que foi que nem louco na bola e chegou atrasado.

  • Fabio Luis Da Cruz Custodio diz: 13 de fevereiro de 2010

    caro comentarista acho ate que tens razão nos teus comentarios em relação ao simon, mas o jogo do gremio foi contra o são jose e não contra o esportivo como relatas no segundo erro. um abraco de um xavante e gremista

  • Ubiratã diz: 13 de fevereiro de 2010

    Chico,

    reveje o lance e considere uma correção, pois realmente não existiu o impedimento, porpém o Victor chegou primeiro na bola, deu um chutão e na seqüencia do movimento ele acerta o adversário, que não teria nenhuma chance de fazer o gol, pois a bola foi afastada antes dele chegar.
    O Simon cometeu outos erros, como deixar de mostrar o cartão amarelo em jogadas violentas, sendo a mais visível a que Jonas levou em frente ao banco do São José e que, até o Argel, acabou pedindo desculpas.

  • Diego Azenha diz: 15 de fevereiro de 2010

    Na verdade, não houve infração nenhuma de Victor pelas razões já explicadas. Quem agiu contra a regra foi o atleta zequinha que derrotado na jogada devia ter parado e não continuado a correr contra Victor soberano vencedor do lance.

    O comportamento do atleta zequinha sem chance de chegar na frente de Victor foi TEMERÁRIO, pois não calculou corretamente o tempo da jogada vindo a chocar-se contra o vitorioso.

  • Diego Azenha diz: 15 de fevereiro de 2010

    Então: não basta haver força excessiva, p. ex., chutar uma bola “com força excessiva (?)” nunca será falta. A força excessiva, a maneira imprudente ou temerária tem de acontecer numa das sete ações enumeradas. É relação exaustiva (numerus clausus). Ou seja, tem de haver coexistência de uma das sete ações com um desses três qualificativos que são adjetos (acessórios) a um núcleo substantivo. O adjeto não existe de per si. Sem o comportamento com todas as características descritas NÃO HAVERÁ FATO

  • volmar pisani diz: 14 de fevereiro de 2010

    comentarista de arbitragem que nao sabe que o impedimento e marcado na hora do lancamento.O toque do Fabio R nao tira.tua preferencia clubistica e flagrante.Quem e o teu padrinho

  • Diego Azenha diz: 15 de fevereiro de 2010

    Sem o comportamento com todas as características descritas NÃO HAVERÁ FATO TÍPICO PUNÍVEL.

  • Gerson diz: 15 de fevereiro de 2010

    Como sempre você não vê as faltas que ele inverte sempre contra o Grêmio, as que ele inventa contra o Grêmio e as que ele deixa de marcar a favor do Grêmio, além de ter dado condições para um jogo com temperatura inadequada, típico da figura que ele é.

  • Nilson Matos diz: 13 de fevereiro de 2010

    Tem que compensar os erros do simon color.O Lance do Vitor tava parado e ele toca a bola primeiro, depois se choca com o atacante. Esse juiz devia de ser proibido de entrar no olimpico. Apitar nem pensar. Mas com essa diretoria…Nem reclamaram, talvez nem tenha visto o lance.

  • Bernardo diz: 13 de fevereiro de 2010

    Lamentável a sua opinião sobre o lance do Victor, leviana e sem nenhuma concentração para analisar o lance.Lance normal, dividida de jogo que acabou num esbarrão, contudo não havia impedimento mesmo. Portanto vou relevar pois deve estar bem atarefado, visto que nem o nome do time que atacava o Grêmio vc acertou, quem dirá poder opinar sobre o jogo!! E ta na hora da RBS conceder mais caracteres!! Escrevi texto que não pode ser enviado pois faltou caracteres!! péssimo isso!!!

  • Diego Azenha diz: 15 de fevereiro de 2010

    No caso do Victor, o comentarista de arbitragem alegou que deveria ter sido expulso porque entrou de forma violenta na disputa. Na verdade, Victor chutou a bola sem sequer haver bola dividida conforme já descrevemos. Não houve disputa. Chutar a bola com força excessiva ou de forma violenta jamais será falta muito menos motivo para cartão de qualquer cor.

  • Rudimar diz: 13 de fevereiro de 2010

    Finalmente vocês da RBS e da rádio Gaúcha conseguiram ver aquilo que todos enchergam a muito tempo. O Carlo Eugênio Simon não tem condições de ser juiz. Comete erros muito graves que comprometem as partidas. Vocês sempre estão defendendo um árbitro que todo jogo tem graves erros. Agora vai pra Copa do Mundo mostrar seus erros pro mundo todo ver. Gostaria de saber o ke os times poderiam fazer para que o Simon não apite mais jogo. É absurdo os erros que comete e fica por isso mesmo.

  • gonzalez diz: 13 de fevereiro de 2010

    Que Esportivo cara presta mais atenção no que escreve.

  • Juliana de Brito diz: 13 de fevereiro de 2010

    Chico,

    Mas, acima desses erros, você não considera errado medir a temperatura em locais com sombra?

  • josé carlos diz: 13 de fevereiro de 2010

    Meu caro Chico, discordo veemente de sua opinião referente a entrada do goleiro Victor, ele foi literalmente “NA BOLA”, devido a velocidade o “CHOQUE”, foi inevitável, quanto ao erro do bandeirinha, concordo com vç,não erea impedimento

  • Mário diz: 13 de fevereiro de 2010

    “Num lance de ataque o Esportivo…”
    O adversário do Grêmio foi o São José …

  • Rafael Dreher diz: 13 de fevereiro de 2010

    O Victor foi na bola, tanto que mandou ela para lateral. Observa o lance direito e tu vai ver que o joelho do Victor mal acertou a coxa do jogador do São José. Inclusive, depois de sair de campo, ele logo se levantou, como se nada tivesse ocorrido. Pura simulação.
    A atuação do Simon foi ridícula, inventando faltas e não enxergando nada. Pior que isso somente o teatro do termômetro.
    O Simon já deveria ter se aposentado! Será um fiasco na copa!

  • João Meurer diz: 15 de fevereiro de 2010

    Pois é, e tem gente puxando o saco deste tal de Simon, que erra, erra e erra. Uma pouca vergonha ir para uma copa do mundo, sabendo-se que vai prejudicar o futebol.
    Tenho pena deste coitado, produto da mídia, que, logo, logo, vai tê-lo como comentarista. Não dá para aguentar.

  • Diego Azenha diz: 15 de fevereiro de 2010

    omo “impediu uma chance clara de gol” se “o lance já estava parado” ?
    Mesmo que o jogo não estivesse parado que chance clara de gol é essa na qual a bola está mais pro goleiro que chega na frente e chuta a bola sem que o atacante sequer toque na bola?

    Afinal, a jogada foi temerária ou foi violenta? Os adjetivos têm significados diferentes e não podem ser confundidos.

    Afinal, era para cartão vermelho por jogada violenta ou amarelo por jogada temerária?

  • ENIO JR diz: 13 de fevereiro de 2010

    Cara, tu anda bebendo antes de trabalhar? O jogo foi nesse SÁBADO e não domingo, e foi contra o SÃO JOSÉ, não Esportivo. Pelo amor de Deus presta atenção antes de escrever.

  • João Batista diz: 14 de fevereiro de 2010

    Ou tu és deficiente visual, ou muito mal intencionado. No lance, o Victor sai para disputar a bola, afasta com um chutão, e se choca com o jogador que vem na corrida. Ele está no ar quando ocorre o choque com o jogador. Revê o lance sem teu óculos vermelho, e, vermelho de vergonha do que tu dizes na rádio, pede desculpas a todos aqueles que vêem o jogo, mas não usam o uniforme do teu time.

  • ALIANDRO CURTINOVE diz: 13 de fevereiro de 2010

    E todo mundo acha ele o melhor juiz do brasil se numerar todos os erros do Simon vai a lua e volta, ex. decisão da copado brasil corintias campeão

  • rodrigo diz: 13 de fevereiro de 2010

    no lance do Victor, ele chutou a bola e depois so áo haveria o choque se o Victor fosse mestre no yoga.
    de vez em quando vc faz umas analises tensas =/

  • luiz melgarejo diz: 13 de fevereiro de 2010

    Acho estranho tu como comentarista de arbitragem,tu so ve coisas contra o Gremio.
    Contra o internacional tu não ve nada.
    Pra ser comentarista tem que tirar a camisa do inter,temque ser imparcial.

  • Dirceu diz: 13 de fevereiro de 2010

    Nao,foi perfeita a vitoria tricolor nada a contestar. Por favor, meu tricolor de montenegro, deixa o teu time pemsar que esta bem. Viradas e viradas.

  • notei… diz: 14 de fevereiro de 2010

    mas tu eh feio pra carai!!!!

  • Rodrigo diz: 17 de fevereiro de 2010

    Só porque o Simon te deu um “pito” ao vivo na rádio tu estás perseguindo o cara.Chicão Coloradão…não foi penalti, e o lance do Victor foi normal.

  • volmar pisani diz: 17 de fevereiro de 2010

    e muita incompetencia,te flagra cara.Tu es burro,parcial.pareces que tens outros predicados para ter um blog numa empresa de porte.Nao sei mnao.E muito misterioso

  • L F Basso diz: 13 de fevereiro de 2010

    ESPORTIVO?

  • Matias Schuler Guenter diz: 13 de fevereiro de 2010

    bah, sem vergonha esse comentario!!
    o victor chega antes na bola, isola e os jogadores se chocam, nada de mais…

  • Fabio diz: 13 de fevereiro de 2010

    DOMINGO?

  • VITOR CARDOSO diz: 16 de fevereiro de 2010

    CARO CHICO!!!
    DEIXA EU TE AUXILIAR…
    EU ESTAVA NA DIAGONAL DO LANCE…QUANDO O ATLETA DO SAO JOSE LANCA A BOLA(ELA VAI EM DIRECAO DO ATACANTE)ELE ESTA IMPEDIDO E O BANDEIRA SINALIZA ANTES MESMO DO FABIO TENTAR INTERCEPTAR A BOLA(NAO FOI RECUO)O ATLETA DO ZEQUINHA JA SABIA QUE O LANCE ESTAVA PARADO E SEGUIU NO LANCE(POR ISSO A IRRITACAO,NAO JUSTIFICADA DO VITOR)..PORTANTO O BANDEIRA ACERTOU…ATE PQ SE DEPENDESSE DO SIMON NAO TE PREUCUPA QUE ELE EXPULSAVA O VITOR.
    DE NOVO O SIMON METEU A MAO

  • Diego Azenha diz: 15 de fevereiro de 2010

    O único fato realmente importante é omitido pelo comentarista. Victor correu em direção à bola, chegou antes do adversário e chutou a bola. Sem que o adversário tocasse na bola. Não houve dividida. Após chutar a bola, como o adversário continuou a correr de encontro a Victor, os dois se chocaram.

  • Paulo diz: 14 de fevereiro de 2010

    Sou gremista, fui ao jogo. Não consegui ter certeza sobre o pênalti em Lúcio no campo, preciso ver o lance na TV. Quanto ao impedimento, com certeza não existiu. Só não concordo com a cor do cartão, no máximo amarelo, na minha opinião.

  • Roberto diz: 16 de fevereiro de 2010

    Não vi o lance do Victor, mas o pênalti existiu e foi claro … pra quem viu o lance das arquibancadas atrás do gol ou na televisão. O problema é que o zagueiro segurou o Lúcio com o braço esquerdo, que estava escondido pelos corpos de ambos do ponto de vista do árbitro. Simon, de dentro do campo, só enxergaria se tivesse visão de raio-X. Se houvesse um árbitro atrás da linha de fundo, haveria mais chances de marcação do lance.

  • Miguel Sessin diz: 14 de fevereiro de 2010

    tu é muito fraco , vermelho!!

  • Henrique diz: 13 de fevereiro de 2010

    A pior besteira ja dita em toda a história do futebol, por uma pessoa que pensa entender de arbitragem……”pelamordedeus”!!!!!

  • Diego Azenha diz: 15 de fevereiro de 2010

    nfrações puníveis com uma expulsão
    Um jogador, um substituto ou um jogador substituído será expulso e receberá o cartão vermelho se cometer uma das seguintes sete infrações:
    1. for culpado de jogo brusco grave.
    2. for culpado de conduta violenta.
    3. cuspir em um adversário ou em qualquer outra pessoa.
    4. impedir um gol ou acabar com uma oportunidade clara de gol, através do
    uso intencional de mão na bola (isso não vale para o goleiro dentro de sua própria área penal).
    5. acabar com uma oportu

  • Jorge Luis diz: 13 de fevereiro de 2010

    Chico, o Rockemback recua ou a bola resvala na cabeça dele??? Se o jogo estava parado, pq então o jogador do Zequinha vai em direção à bola???

  • van der gaten diz: 14 de fevereiro de 2010

    Em POA,um calor de matar,aqui oºc.,este tempo deve ter atrapalhado a “cuca “ do veinho Simon,longe dos lances,fazendo olho gordo nos lances, e o penal no Lucio?
    Escancarado,claro,todo mundo viu,claro a lesão foi um fatalidade,como não marcou?
    Simon reciclagem já,com ele na Copa,AGUARDEM…
    O Vitor tá perturbado,que lance feio,desleal,a Copa tá chegando,cabeça no lugar…ou vai ver no SOFÁ!!!!!

  • Felipe diz: 14 de fevereiro de 2010

    Dizer que o Victor foi violento ao dividir com o atacante do São José seria dizer que o Victor deveria evitar a dividida, evitando a dividida, teria uma grande chance de o atacante ganhar a “disputa”. E como não se sabia se o lance ainda valia, o Victor fez sim o certo, proteger sua goleira. O joelho que sobrou faz parte, ninguém é rápido o bastante pra conseguir chutar e tirar a perna tão rápido.

  • antonio augusto neves diz: 13 de fevereiro de 2010

    Para chico, só tu viu que no lance do Vitor
    era lance de gol. Está recalcado com Simon depois da mijada que ele te deu hoje de tarde. Concordo que o Simon está numa faze pessima, porém, Voce tem muita estrada para andar para ser comentarista de arbitragem. Naõ aguento mais teus comentários. Estas com medo que o Simon vá tirar teu lugar ? Ele conhece e tem critérios.

  • carlos diz: 13 de fevereiro de 2010

    olhe as imagens do “penalti” no Lucio, ele é quem esta atras na jogada e coloca a mão no ombro do defensor do São Jose para puxa-lo. menos Chico, bem menos

  • Diego Azenha diz: 15 de fevereiro de 2010

    Agora vejamos a lambança do texto do comentarista:

    Na sequência, o goleiro do Grêmio entra muito forte na jogada, com o joelho no rosto do adversário (???). O certo seria não marcar impedimento e expulsar o goleiro Victor, que entrou de forma violenta na disputa (???) e impediu uma chance clara de gol (??????????????). Como o lance já estava parado (?????), Victor deveria ter recebido o amarelo (???) pela entrada, no mínimo, temerária (???).

    O único fato realmente importante é omitido pelo com

  • luiz diz: 14 de fevereiro de 2010

    O segundo lance, já estava parado e o assistente marcou impedimento. Se errou, ok. Mas se fosse o contrário, na área do Grêmio, certamente você diria que o erro foi do assistente. Parece que estás compensando o primeiro erro, para igualar as coisas. O pênalti mno Lúcio foi escandaloso e escandolsamente não marcado. Mais um ano e o Inter está sendo ajudado pelas arbitragens e pelo Novelletto. Ou será que somos ingênuos? E achamos que são coincidências? Espero que não mudam também a tabela.

Envie seu Comentário