Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de maio 2010

Duas rodas na lomba

07 de maio de 2010 0

Na terça-feira dessa semana inaugurou mais uma loja especializada na area esportiva, mas na area do  ciclismo.

A primeira loja da marca Specialized chega a Porto Alegre, situada na Avenida Dom Pedro II, nº 390. Bem pertinho do Clube Sogipa.

Talvez seja a primeira loja na capital especializada numa única Marca. Com bicicletas de primeira linha e alta tecnologia.

Para aqueles que gostam de andar de “magrela” é um colírio aos olhos de qualquer apaixonado pelo ciclismo. Tentaçoes por todos os cantos.

Como disse um conhecido:

- Dá vontade de deixar o carro e sair pedalando.

Infelizmente ainda estamos longe de ter locais ideais para pedalar sem correr grandes riscos de sofrer um acidente.

Os corajosos ciclistas que ainda tem na capital saem para treinar ciclismo em torno das 5h da manhã. Na tentativa de conseguirem completar o treino e voltar para casa inteiros.

Correm outro grande risco durante a madrugada de pedalarem no mesmo momento da saída das baladas e encontrarem algum motorista bebado.

Devemos pensar que ciclistas e triathletas principalmente aqueles que irão participar do Iron Man Brasil em Florianópolis no dia 30. Tem que pedalar durante a madrugada principalmente nessa fase de treinos muitos longos, distancias de até 150 km numa única sessão.

Parece que a avenida Beira Rio é o único lugar onde tudo acontece no esporte: rústicas, maratonas, caminhadas, treinos de corrida e ciclismo e passeios ciclisticos.

Por que será? Talvez porque ainda é um local de pouca densidade populacional, talvez depois da Copa do Mundo de 2014, isso mude.

Mude para pior, e aí nem a Beira Rio nós possamos utilizar para essas atividades.

Mas por enquanto vamos treinar e torcer, para que os motoristas fiquem cada vez mais educados na mesma velocidade em que aumenta o número de carros na capital.

Fim de semana

05 de maio de 2010 0

No final de semana que passou várias provas aconteceram entre elas estavam; 2ºGramado Adventure (Cross Crountry), Meia maratona de Uruguaiana e Maratona de São Paulo.

O segundo ano do Cross Crountry de Gramado, agora mais longo e com mais 2 participantes do revezamento agradou. Principalmente aqueles que gostam de mostrar para que treinam.

Percursos com vários níveis de dificuldade, mas todos eles com subida e por que não dizer até escaladas. Já que alguns quilometros não existia outra alternativa que não fosse caminhar. Parabéns a equipe do Daniel Rech, responsável pelo planejamento. Informações www.gramadoadventure.com.br

Meia maratona de Uruguaiana, quase 300 pessoas foram prestigiar a prova na capital da fronteira. Uma prova com nível bem forte. Mais uma vez agradou quem participou, principalmente o churrasco de premiação para aqueles que gostam desse prato.

Prova com final bem importante, pois os últimos 5km são feitos por lombas que parecem coxilhas. Cerca de 9km são corridos dentro do país vizinho, na cidade de Paso de Los Libres. Torna a prova uma das dez únicas no mundo. Parabéns, Acoru. www.portaluruguaiana.com.br/acoru

Maratona de São Paulo, transmitida pela Rede Globo, a prova mais importante do Brasil na distância de 42,2km.

Muitos comentários sobre a quarta colocada, que até o quilometro 40 estava liderando a prova. E gradativamente começou a diminuir sua velocidade e ser ultrapassada.

Na maratona o tempo médio de treino é de 20 semanas, onde se busca atingir determinada velocidade por longos períodos. Leva-se algumas semanas para alcançar essas adaptações e treina-se até 36km num mesmo treino.  Mas deve-se respeitar esse ritmo pelo menos até a distância 32 ou 34km de prova para então tentar acelerar.

Aquele que sai mais rápido que o executado em treinos tem como consequencia a quebra de ritmo. Ou seja uma precoce exaustão de forças e até combustível (glicogênio). Significa que você treinou para correr de umjeito x e correu no dia da prova do jeito x+1. Ou então algo foi mal planejado no seu treinamento.

Sofrer essas consequencias é muito desagradável, mas vamos poder observar dia 23 na maratona de Porto Alegre.