Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Uma forcinha do presidente

28 de junho de 2009 1

A manifestação do presidente Lula na visita de sexta-feira a Itajaí, demonstrando decepção com as obras federais emperradas do porto, foi considerada uma força e tanto pelo superintendente do porto, Antônio Ayres dos Santos Junior.

*

Pelo telefone, na tarde deste domingo, Ayres declarou que o apoio dos senadores e deputados catarinenses também tem sido valioso, mesmo no passo ainda lento da reconstrução daquilo que ficou para trás na enchente de novembro.

 “A manifestação do presidente Lula surtiu um efeito muito positivo para se desatar esse nó burocrático, em relação a possíveis aditivos na obra do cais e a mudanças necessárias no projeto”, declarou o superintendente.

**

Para passarem da limpeza à colocação das primeiras estacas no cais, as obras do porto precisam de aprovação do governo federal para um reforço na estrutura, sugerido pela empresa contratada. Com a alteração, a obra passaria de R$ 172 milhões para cerca de R$ 220 milhões. A mudança é analisada desde abril pela Secretaria Especial de Portos, em Brasília.

***

Se a alteração fosse aprovada de imediato e a obra no Porto de Itajaí recomeçasse hoje, levaria em torno de 8 meses para os dois atracadouros para navios ficarem prontos…

Postado por Sicilia

Comentários (1)

  • Zandria diz: 1 de julho de 2009

    Meu esposo Leandro fez a cobertura da chegada do Lula nesse dia, ele adora aviação, nós adoramos tirar fotos. Muito boa sua reportagem…bjos

Envie seu Comentário