Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vai pegar a estrada? Confira algumas dicas

30 de dezembro de 2009 0

Quem vai passar pelo posto de pedágio da BR-101 em Porto Belo, um dos mais movimentados da rodovia, é bom não esquecer de levar dinheiro trocado para facilitar e agilizar o serviço.

Lembre-se que o pagamento pode ser feito em dinheiro (apenas Real) e cheque, mas ainda não são aceitos cartões de crédito ou débito. Confira as tarifas: 

Tipo de Veículo

TARIFA (R$)

 
 

Automóvel, caminhonete e furgão

1,10

 

Caminhão leve, ônibus, caminhão-trator e furgão

2,20

 

Automóvel com semi-reboque e caminhoneta com semi-reboque

1,65

 

Caminhão, caminhão-trator, caminhão trator com semi-reboque e ônibus

3,30

 

Automóvel com reboque e caminhoneta com reboque

2,20

 

Caminhão com reboque, caminhão-trator com semi-reboque

4,40

 

Caminhão com reboque, caminhão-trator com semi-reboque

5,50

 

Caminhão com reboque, caminhão-trator com semi-reboque

6,60

 

Motocicletas, motonetas e bicicletas a motor

0,55

 

 

A Autopista Litoral, concessionária que administra a rodovia, disponibiliza ainda as seguintes formas de pagamento:

- Via Fácil / Sem Parar: sistema de pagamento pós-pago, no qual a cobrança das tarifas é feita por débito em conta corrente ou cartão de crédito. Para aderir ao programa, o motorista deve instalar no pára-brisa do veículo um aparelho, denominado ‘tag’, que emite um sinal quando o usuário passa pela praça de pedágio, fazendo com que a cancela se abra automaticamente, sem a necessidade de parar na cabine. Há pistas específicas nas praças de pedágio para quem possui o tag, sempre localizadas à direita. O sistema pode ser adotado por pessoas físicas ou empresas. Mais informações no site www.viafacil.com.br ou pelo telefone 0800 015 0252.

- Vale-pedágio DBTrans (e-Pedágio): com base no percurso do veículo, cupons são emitidos para cada uma das praças de pedágio pelas quais irá cruzar durante a viagem. O pagamento é feito antecipadamente, a partir da definição do trajeto. Os cupons são entregues nas cabines das praças de pedágio. Por lei, esse sistema pode ser utilizado apenas por transportadores de carga. Mais informações no site www.dbtrans.com.br ou www.e-pedagio.com.br ou pelo telefone 0800 880 2000.

- Visa Vale Pedágio: sistema pré-pago, no qual o valor das tarifas de pedágio que o motorista irá desembolsar em sua viagem é creditado em um cartão com chip, semelhante aos cartões de crédito e débito. Quando o motorista passa em uma praça de pedágio, o preço da tarifa é debitado do cartão em qualquer cabine. O sistema também é exclusivo para transportadores de carga. Mais informações no site

 

Postado por Fernando Arruda

Envie seu Comentário