O barco pesqueiro Champanhe 3, da empresa Kowalsky, naufragou nesta sexta-feira à tarde próximo ao litoral de Tramandaí, no Rio Grande do Sul. As causas do acidente ainda são desconhecidas, bem como o número de tripulantes.
A tripulação foi resgatada pela embarcação KM-6, de Santos, que estava próxima do município gaúcho quando recebeu o chamado de socorro, conforme informou a coordenadora da Rádio Costeira de Itajaí, Solange Maria da Cruz.
Os tripulantes do Champanhe 3 passam bem e serão deslocados a uma outra embarcação, o Alalunga 5, um atuneiro de Itajaí que ficará em alto mar esperando a chegada de um navio da Marinha, que deve ocorrer por volta das 23h desta sexta-feira.
A Marinha deslocará a tripulação do Champanhe 3 até Itajaí. De acordo com a Rádio Costeira, o navio da Marinha deve chegar ao município às 6h deste sábado.
A reportagem do Santa entrou em contato com a direção da Kowalsky. Contudo, o presidente da empresa, João Francisco Kowalsky, informou que não se pronunciaria sobre o acidente.
Postado por Raffael do Prado