Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de janeiro 2010

Carros poderão circular pela Rua Hercílio Luz

31 de janeiro de 2010 0

O tráfego noturno de veículos será liberado na Rua Hercílio Luz, em Itajaí, a partir de amanhã. De acordo com a Coordenadoria Municipal de Trânsito (Codetran) os carros poderão circular diariamente, das 20h às 7h. O sentido será único, do Museu Histórico ao Píer Turístico.

 

A medida visa atender pedidos de comerciantes. Com o movimento na rua durante a noite, os lojistas acreditam que a segurança será maior e as lojas poderão organizar e manter suas vitrines abertas.

 

O horário de carga e descarga será entre 0h e 8h.

Postado por Fernando Arruda

Balneário Camboriú, quinta-feira, 28 de janeiro

28 de janeiro de 2010 0

Mar de gente/Marcos Porto

O sol estava escondido pelas nuvens. Mesmo assim, a Praia Central de Balneário Camboriú estava lotada. Dia de semana e esse povo todo curtindo, numa boa, a beleza que é estar em férias. Que inveja. E nós, do Blog do Litoral, de calça e camiseta polo, morrendo de calor.

Postado por Raffael do Prado

Greve de monitores termina após oito horas

28 de janeiro de 2010 0

Após acordo entre prefeitura, Sindicato dos Servidores Municipais de Balneário Camboriú (Sisembc) e monitores de creche, chegou ao fim a paralisação das funcionárias da educação infantil que ocorreu nesta quinta-feira das 7h às 15h.

As monitoras das creches pediam o enquadramento da função no Plano de Carreira do Magistério, o que também garantiria aumento dos salários.

Amanhã, no Santa impresso, os detalhes da negociação.

Postado por Raffael do Prado

Monitores de creche entram em greve no Litoral

28 de janeiro de 2010 0

Os monitores de creche de Balneário Camboriú estão paralisados desde o início da manhã de hoje. Neste momento, eles fazem uma manifestação em frente a prefeitura.
A greve foi decidida em assembléia realizada na semana passada. Os monitores dos núcleos de educação infantil da rede municipal pedem o enquadramento da função no Plano de Carreira do Magistério, o que também garantiria aumento dos salários.

Postado por Fernando Arruda

Polícia faz apreensão de LSD em Itajaí

27 de janeiro de 2010 1

Milton de Oliveira Junior foi preso em flagrante nesta quarta-feira acusado de tráfico de drogas. Na casa dele, no Bairro São Vicente, a Polícia Civil encontrou 650 micropontos de LSD, R$ 5 mil, maconha, cartões de crédito, dois celulares e documentos de carro.

A Central de Operações Policiais (COP) de Blumenau coordenou a ação que tem o objetivo de prender uma quadrilha especializada em distribuir drogas entre o Litoral e o Alto Vale do Itajaí.

A Civil está há quatro meses investigando a ação de traficantes na região. Nos últimos dois meses prendeu distribuidores de drogas em Blumenau, Gaspar e Itajaí.

Segundo aponta a investigação, o bando permuta drogas entre si, com o intuito de atender com rapidez os usuários de droga, apontados pela polícia como os mantendedores do tráfico.

Postado por Raffael do Prado

Turistas se encantam com passagem de navio

27 de janeiro de 2010 0

Navio MSC Los Angeles/Marcos Porto
Turistas que aguardavam a travessia do Rio Itajaí-Açu entre Navegantes e Itajaí aproveitaram para fotografar a passagem do navio MSC Los Angeles, que deixou o Complexo Portuário na manhã desta quarta-feira.

Postado por Marcos Porto

Pesca de arrastão atrai turistas no Litoral

26 de janeiro de 2010 0

A pesca de arrastão é tradição em nosso litoral.

Na imagem, o fotógrafo Marcos Porto captou o momento em que pescadores puxaram a rede na Praia Central de Balneário Camboriú, trazendo dezenas de tainhotas e atraindo os turistas.

Postado por Marcos Porto

Terceiro homicídio do ano em Itajaí

26 de janeiro de 2010 0

Ontem à noite, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência na Rua Pedro Teixeira de Mello, no Bairro Imaruí. Um homem ainda não identificado foi encontrado morto com um tiro na cabeça.

De acordo com a PM, o crime teria ocorrido por volta das 20h. O corpo encontra-se no Instituto Médico Legal (IML) para identificação. Trata-se de um homem de aproximadamente 28 anos, loiro, 1,80m de altura e tatuagem com o rosto de uma mulher no antebraço direito.

Este foi o terceiro homicídio do ano em Itajaí.

 

 

Postado por Fernando Arruda

Começa hoje fiscalização nas praias de Itajaí

25 de janeiro de 2010 0

Fiscais da Vigilância Sanitária de Itajaí começam hoje a vistoriar as praias da cidade para coibir a presença de vendedores ambulantes clandestinos. Quem estiver vendendo alimentos e bebidas sem alvará municipal será autuado e orientado a providenciar a documentação.
 

De acordo com a prefeitura, a medida é para garantir a qualidade dos alimentos e bebidas comercializados. Serão observadas também medidas de higiene dos equipamentos e utensílios utilizados para a preparação dos alimentos.

O diretor de Vigilância Sanitária, Luiz Antônio Spinosa, afirmou que a fiscalização será por tempo indeterminado com o objetivo de proteger a saúde da população de Itajaí e turistas. 

Postado por Fernando Arruda

Mulher é assassinada por criminosos dentro de casa

24 de janeiro de 2010 1

Pamela Cristiane Mittmann, 27 anos, morreu nesta madrugada em Balneário Camboriú com um tiro na cabeça enquando era mantida refém dentro de casa.

Ela chegava em casa com a mãe, Cristina de Lourdes Alvarez Rocha, 48, e o marido, Jean Pierre Tonnes, 36, na Rua Aurora, Bairro Jardim Iate Clube, quando foram surpreendidos por três jovens armados.

As vítimas foram mantidas reféns enquanto os bandidos procuravam objetos para roubar. Após roubaram celulares e dinheiro, os assaltantes pressionaram as vítimas sobre a localização do cofre da família.

Pamela disse que havia cofre mas que poderia dar aos bandidos U$ 1,2 mil (R$ 2 mil) que estavam em um dos quartos. Ela então foi levada ao andar superior, onde esta o dinheiro.

Conforme depoimentos da mãe e do marido de Pamela, foi ouvido um tiro. Em seguida, houve discussão entre os criminosos.

Pamela foi assassinada com um tiro na cabeça e os bandidos ainda levaram um notebook e joias.

Todos estavam encapuzados na hora do assalto. Nenhum dos suspeitos foi localizado até o momento.

Postado por Raffael do Prado