Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de fevereiro 2010

Polícia Militar procura homem que fugiu do Presídio Regional de Itajaí

28 de fevereiro de 2010 0

O homem de 24 anos que sexta-feira à noite fugiu do Presídio Regional de Itajaí ainda não foi localizado. O detento fugiu por um buraco aberto na parede do banheiro da ala dos presos em regalia e escapou pela rua lateral do presídio.

O homem, segundo informações do presídio, estaria usando muletas.

Itajaí 150 anos

27 de fevereiro de 2010 0

  Os trabalhadores das olarias do Bairro Itaipava colaboram diariamente para o crescimento de Itajaí. As olarias e tijolos são parte da história dos itajaienses. Até o dia 15 de junho, aniversário de Itajaí, o Blog do Litoral vai apresentar imagens da cidade em ângulos e horários diferentes. Atenção, estamos a 108 dias dos 150 anos de Itajaí.

Foto de Marcos Porto

 

   

 

Passeio ciclístico em Balneário Camboriú neste domingo

26 de fevereiro de 2010 0

Espantar o estresse e o sedentarismo, evitar doenças e ainda percorrer as principais ruas de Balneário Camboriú. É dessa forma que amantes das pedaladas deverão aproveitar a manhã deste domingo em mais uma edição do passeio ciclístico.

O evento ocorre sempre no último domingo de cada mês e é promovido pela Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú (ACBC). A saída será às 10h, na Praça Almirante Tamandaré. De acordo com a associação, ao deixar o carro em casa, e optar pela pedalada, cada pessoa deixa de lançar no ar em um só dia seis quilos de gás carbônico a cada 30 quilômetros.

“Se você for de bicicleta até o supermercado ou à padaria diariamente, já estará dando adeus ao sedentarismo e a todas as encrencas relacionadas a ele”, afirmou o presidente da Associação de Ciclismo, Fernando Baumann.

Itajaí 150 anos

26 de fevereiro de 2010 0

Detalhe de ônibus do transporte público seguindo para a Rua Brusque, que liga os bairros Dom Bosco e Vila Operária ao Centro de Itajaí. Até o dia 15 de junho, aniversário de Itajaí, o Blog do Litoral vai apresentar imagens da cidade em ângulos e horários diferentes. Atenção, estamos a 109 dias dos 150 anos de Itajaí.

Foto de Marcos Porto

Seis homens de embarcação que pegou fogo em Piçarras estão desaparecidos

26 de fevereiro de 2010 1

Marinha, Polícia Militar e Bombeiros Voluntários de Penha e Balneário Piçarras procuram no mar os seis tripulantes da embarcação pesqueira que foi arrastada pelo vento e bateu contra as pedras em Balneário Piçarras, quinta-feira à noite.

Segundo os bombeiros, havia seis tripulantes a bordo. Os bombeiros foram avisados por um tripulante em pânico, que usou um telefone para pedir ajuda, mas teve a ligação cortada. De acordo com informações iniciais, o barco estaria em alto mar, perto da Ilha Feia.

Um helicóptero Águia da Polícia Militar ajuda nas buscas. E há mais dois jetskis dos bombeiros e uma lancha da Marinha trabalhando no salvamento nesta sexta-feira de manhã

O Blog do Litoral entrou em contato com a Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí agora pela manhã, mas ninguém se pronunciou sobre o acidente.

Itajaí 150 anos

25 de fevereiro de 2010 1

Rio Itajaí-Mirim/Marcos Porto

As comemorações dos 150 anos de Itajaí começam hoje. A prefeitura lança nesta quinta-feira, às 14h, a programação oficial e um website na internet, o Portal dos 150 anos.

E também a partir de hoje, até o dia 15 de junho, aniversário de Itajaí, o Blog do Litoral vai apresentar imagens da cidade em ângulos e horários diferentes. O repórter-fotográfico do Santa Marcos Porto aceitou o desafio e trará cliques dos bairros, das pessoas e costumes do itajaiense.

A foto de hoje mostra o amanhecer em Itajaí e o Rio Itajaí-Mirim, às 7h, entre os bairros São Vicente e Cordeiros.

Atenção, estamos a 110 dias dos 150 anos de Itajaí.

Postado por Marcos Porto

Prefeitura de Camboriú alerta para golpe

25 de fevereiro de 2010 0

Conforme a administração, dois homens aparentando ter entre 20 e 30 anos, estão visitando casas e se identificando como funcionários da Secretaria de Saúde. Os homens pedem documentos e informações pessoas dos moradores com a alegação de que irão cadastrá-los junto à Saúde. E, antes de partirem, os golpistas ainda cobram uma taxa de R$ 30 e a assinatura de um contrato.

A prática, conforme a secretária de Saúde Márcia Regina Freitag, não é habitual da secretaria, muito menos a cobrança de taxa.

A prefeitura orienta que a população denuncie os golpistas as polícias Civil e Militar e não abra a porta de casa para desconhecidos. Os funcionários da prefeitura, quando visitam casas, estão sempre identificados, seja com veículo oficial, colete, uniforme ou crachá. Mesmo assim, salientou a prefeitura, nenhum funcionário está autorizado a cobrar qualquer taxa.

Denuncie
Polícia Civil: 181
Polícia Militar: 190
Ouvidoria do Município: 0800-646-9500

Postado por Raffael do Prado

Homem é morto em shopping de Balneário Camboriú

25 de fevereiro de 2010 5

Carlos Alberto Loureano, 38 anos, morreu após ser atingido por um tiro na cabeça. De acordo com a Polícia Militar, Loureano teria assaltado uma joalheria no Atlântico Shopping, Centro de Balneário Camboriú, quando foi abordado por um PM que estava de folga e sem farda.

Um segundo suspeito do assalto, Nelson Mendes Cardoso, foi detido pelos seguranças do shopping. Com ele, foi encontrada uma pasta com as joias roubadas.

Conforme a PM, o assalto ocorreu ontem, às 21h30min. Dois homens armados renderam os vendedores da joalheria e recolheram joias do mostruário. Após o roubo, os dois tentaram sair do shopping sem ser percebidos. Contudo, os seguranças desconfiaram da dupla.

A PM de Balneário Camboriú informou que o suspeito atingido tentou reagir contra o policial de folga quando foi morto no térreo do shopping. Conforme a PM, havia muita gente no local e o roubo causou correria.

As joias e as duas armas apreendidas com os suspeitos foram encaminhadas à Delegacia de Polícia.

Postado por Raffael do Prado

Itapema oferece vagas em 45 diferentes profissões

24 de fevereiro de 2010 1

Diariamente, a prefeitura de Itapema divulga em seu portal na internet www.itapema.sc.gov.br vagas oferecidas no município.

De acordo com a Secretaria de Indústria e Comércio de Itapema, empresas estão contratando profissionais para atuar nas seguintes áreas:

Açougueiro
Ajudante de motorista
Ajudante de pizzaiolo
Assistente de contadoria fiscal
Auxiliar de cozinha
Auxiliar de produção
Auxiliar de marceneiro
Baba
Carpinteiro
Caseiro
Chapeador
Chapeiro
Churrasqueiro
Costureira
Cuidador de idosos domiciliar
Eletricista de manutenção industrial
Empregada domestica
Encanador
Esteticista de animais domésticos
Faxineira
Forneiro de padaria
Frentista
Garçom
Gerente de loja – Bombinhas
Instalador de antenas
Marmorista
Mecânico
Motorista auxiliar
Motorista entregador
Office-boy
Oficial de serviços gerais
Operador de caixa
Operador de câmaras frias
Operador de sistema – com Corel Draw
Orientador profissional – Porto Belo
Pedreiro
Planfeteiro
Repositor de mercadorias
Segurança de evento
Serralheiro
Servente de obras
Servente de pedreiro
Soldador
Técnico de manutenção de computador
Vendedor interno e externo

Os interessados devem procurar o Sine de Itapema, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O endereço é junto ao Centro de Cidadania, localizado na Marginal Oeste da BR-101, número 100, no Bairro Morretes. Fone: 3368-2895

Postado por Fernando Arruda

Navegantes te convida para uma caminhada

24 de fevereiro de 2010 0

Que tal começar o dia com uma caminhada de 45 minutos? Essa é a proposta do projeto “Vamos Caminhar”, da Secretaria de Saúde de Navegantes.

Então, se você topar o desafio, apareça nesta quinta-feira, às 6h30min, na Praça Central da Praia Central de Navegantes. Lá, estarão profissionais de Educação Física que irão auxiliar os praticantes e passar exercícios de alongamento.

Os praticantes sairão da Praça Central em direção ao Aeroporto Internacional de Ministro Victor Konder. Quem participar da caminhada vai ganhar um camiseta do projero.

Postado por Raffael do Prado