Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Itajaí e Balneário Camboriú aderem à Hora do Planeta

26 de março de 2010 0

Itajaí e Balneário Camboriú decidiram aderir à Hora do Planeta – movimento mundial de conscientização contra o aquecimento global. A mobilização será amanhã, das 20h30min às 21h30min.

Em Itajaí, luzes serão apagadas durante 60 minutos em 22 prédios e locais públicos, como a Igreja Matriz, o Palácio Marcos Konder, os Molhes da Praia do Atalaia, a Prefeitura e o Teatro Municipal.

Balneário Camboriú decidiu desligar a iluminação de um de seus principais cartões postais, a Ilha das Cabras.

Sobre a Hora do Planeta (fonte: Ong WWF Brasil)

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas.  No sábado, dia 27 de março de 2010, às 20h30, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.

Na primeira edição, realizada em 2007 na Austrália, 2 milhões de pessoas desligaram suas luzes. Em 2008, mais de 50 milhões de pessoas de todas as partes do mundo aderiram à ação. Em 2009, quando o WWF-Brasil realizou pela primeira vez a Hora do Planeta no Brasil, quase 1 bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram suas luzes.

http://www.horadoplaneta.org.br

Envie seu Comentário