Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de março 2010

Semasa abre sindicância para apurar falhas nas leituras de consumo de água

31 de março de 2010 0

O Semasa instaurou hoje sindicância interna para apurar falhas que ocorrem no sistema de leitura de consumo de água em Itajaí. A medida foi determinada pelo prefeito Jandir Bellini (PP).

A orientação do serviço é de que o consumidor que constatar aumento desproporcional nas faturas de água dos últimos meses procure a sede administrativa da empresa (localizada na Rua Heitor Liberato, 1189, Bairro Vila Operária), de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. O telefone 0800-645-0195 também está à disposição e a ligação é gratuita.

Hoje de manhã, funcionários da empresa procuraram o prefeito e entregaram uma carta reivindicando melhores condições de trabalho. O prefeito prometeu analisar o documento em, no máximo, 15 dias.

O Que Só Itajaí Tem?

31 de março de 2010 1

Pesca artesanal e pesca industrial

Marcos Porto

Marcos Porto

Santa está preparando um caderno especial para comemorar os 150 anos de Itajaí e quer saber de você o que só Itajaí tem. Algo que seja único da cidade. Pode ser uma pessoa conhecida de todos, um prédio diferente, enfim, o que mais chama sua atenção. A sua dica pode virar uma reportagem.Comente no Blog do Litoral ou encaminhe e-mail para raffael.prado@santa.com.br

Atenção, estamos a 76 dias dos 150 anos de Itajaí.

Academia ao ar livre na Praia Brava

31 de março de 2010 0

Divulgação

Hoje cedo, foi aberta ao público a academia de ginástica ao ar livre, instalada no Bairro Praia Brava, em Itajaí. A academia fica na Rodovia Oswaldo Reis, ao lado da Pista de Skate.

O Que Só Itajaí Tem?

30 de março de 2010 1

Curva do Rio Itajaí-Açu no Bairro Salseiros.

Marcos Porto

O Santa está preparando um caderno especial para comemorar os 150 anos de Itajaí e quer saber de você o que só Itajaí tem. Algo que seja único da cidade. Pode ser uma pessoa conhecida de todos, um prédio diferente, enfim, o que mais chama sua atenção. A sua dica pode virar uma reportagem.

Comente no Blog do Litoral ou encaminhe e-mail para raffael.prado@santa.com.br

Atenção, estamos a 77 dias dos 150 anos de Itajaí.

PM de Balneário Camboriú prende arrombador de carro no Centro

29 de março de 2010 0

Um homem de 22 anos foi preso nesta segunda-feira, às 4h, portando um som automotivo furtado. Conforme a PM, o suspeito havia furtado o aparelho de um veículo estacionado na Rua 1.600, Centro de Balneário Camboriú. O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

Idosa atropelada domingo em Balneário Camboriú será enterrada amanhã

29 de março de 2010 1

Iracema Alves da Silva, 60 anos, vítima de um atropelamento em uma faixa de segurança na esquina da Rua 2.300 com a Terceira Avenida, será enterrada amanhã em Balneário Camboriú.

A idosa foi atingida por um veículo Golf branco domingo pela manhã. Ela foi encaminhada ao Hospital Santa Inês, mas não resistiu aos ferimentos. Ela teve traumatismo craniano. O motorista que atropelou Iracema fugiu do local e até o momento não foi identificado.

Itajaí 150 anos

29 de março de 2010 0

Igreja da Imaculada Conceição. Atenção, estamos a 78 dias dos 150 anos de Itajaí

Marcos Porto

Acidente da BR-101, em Navegantes, deixa motoqueiro gravemente ferido

28 de março de 2010 0

Airton Custódio Maciel está internado em estado grave no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Ele se acidentou neste domingo, às 13h55min, no Km 12 da BR-101, em Navegantes. Conforme informações do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Barra Velha, a vítima conduzia a motocicleta CG 125 com placas LYP-9092, de Ilhota, via BR-470 em Navegantes quando invadiu a BR-101 sem sinalizar.

De acordo com a PRF, a moto conduzida por Maciel, atingiu a lateral do veículo Celta com placas JPL-3603, de Joinville, conduzido por Elvacir Luzia Petri Tomio próximo à cabeceira da ponte do Rio Itajaí-Açu. A PRF informou que Maciel apresentava sinais de embriaguês. Chovia no momento do acidente e uma das pistas da 101 ficou 15 minutos interditada para o atendimento à vítima. Uma equipe da Auto Pista Litoral Sul, concessionária que administra o trecho, encaminhou Maciel ao hospital. A condutora do Celta sai ilesa da batida.

PM de Navegantes prende dois homens em farra do boi

27 de março de 2010 0

Na segunda ocorrência de farra do boi no ano em Navegantes, a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de maus tratos. Conforme a PM, eles estavam em uma farra, na madrugada de sexta-feira, no Bairro São Pedro.

O boi estava solto na rua e os policiais filmaram toda a ação. A PM foi recebida com pedras e fogos de artifício. Uma das pedras atingiu a viatura. Policiais de Itajaí e Balneário Camboriú foram chamados para auxiliar na ocorrência.

Dois homens foram presos com caixas de fogos de artifício. Além deles, uma mulher grávida, uma adolescente de 18 anos e uma criança de 11 foram encaminhadas à Delegacia de Polícia. Conforme o major Ednaldo Santos Costa, comandante do 25° Batalhão de Polícia Militar, as mulheres estavam na farra e é comum a participação de menores na prática da farra do boi em Navegantes.

Os homens foram presos pelo crime de maus tratos a animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais. A PM não divulgou os nomes dos suspeitos.

Veja a ação


 

Itajaí e Balneário Camboriú aderem à Hora do Planeta

26 de março de 2010 0

Itajaí e Balneário Camboriú decidiram aderir à Hora do Planeta – movimento mundial de conscientização contra o aquecimento global. A mobilização será amanhã, das 20h30min às 21h30min.

Em Itajaí, luzes serão apagadas durante 60 minutos em 22 prédios e locais públicos, como a Igreja Matriz, o Palácio Marcos Konder, os Molhes da Praia do Atalaia, a Prefeitura e o Teatro Municipal.

Balneário Camboriú decidiu desligar a iluminação de um de seus principais cartões postais, a Ilha das Cabras.

Sobre a Hora do Planeta (fonte: Ong WWF Brasil)

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas.  No sábado, dia 27 de março de 2010, às 20h30, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.

Na primeira edição, realizada em 2007 na Austrália, 2 milhões de pessoas desligaram suas luzes. Em 2008, mais de 50 milhões de pessoas de todas as partes do mundo aderiram à ação. Em 2009, quando o WWF-Brasil realizou pela primeira vez a Hora do Planeta no Brasil, quase 1 bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram suas luzes.

http://www.horadoplaneta.org.br