Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Criança de seis anos ameaça colegas com faca em Camboriú

08 de junho de 2010 0

O Conselho Tutelar está monitorando a criança de seis anos que intimidou e ameaçou colegas com uma faca perto de escola municipal do Bairro Monte Alegre, na segunda-feira. Conforme conselheiros, o menino correu atrás de outras crianças com o objeto e precisou ser contido.

O presidente do Conselho Tutelar de Camboriú, Adriano Gervásio, explica que os pais da criança foram procurados e afirmaram que o menino teve mudanças no comportamento:

_ Falaram que ele estava mais agressivo nos últimos dias, mas não esperavam que chegaria a tal ponto. Eu conversei com a criança, ela é bem inocente. Avisamos para não chegar mais perto desse tipo de arma e ele disse que dava vontade de pegar essas coisas.

Para Gervásio, pais e professores são as primeiras pessoas que podem perceber qualquer mudança no comportamento das crianças e isso é fundamental para evitar ocorrências desse tipo.

_ Existem sintomas: a criança mudar e ficar agressiva, ou ficar muito calada. Quando se nota isso, é preciso conversar e, se necessário, pedir auxílio psicológico. O comportamento dos pais em casa e o controle do conteúdo da TV é outro fator de alerta _ argumenta o conselheiro.

Envie seu Comentário